Incidente entre Piastri e Russell em Zandvoort
sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 14:05Perigo no pit pane
O segundo treino livre em Zandvoort rendeu ação não apenas na pista, mas também no pit lane. Oscar Piastri e George Russell se envolveram em um momento de perigo. A FIA, por sua vez, investigou o incidente.
Durante a segunda bandeira vermelha, causada por uma batida de Alex Albon, todos os pilotos precisaram voltar aos boxes. Foi então que Piastri cometeu um erro. Ele se dirigiu à garagem de seu colega de equipe, Lando Norris.

A manobra que quase causou acidente
O piloto da McLaren percebeu o engano e retornou à pista. Entretanto, Russell estava vindo em sua direção. O piloto da Mercedes teve que desviar do carro de Piastri. Houve um leve contato. Russell se assustou e expressou sua irritação no rádio da equipe.
Os comissários investigaram o caso e concluíram que a McLaren violou o artigo 12.2.1.h dos regulamentos esportivos. Este artigo trata de comportamento perigoso ao dirigir. Os comissários da FIA entenderam que a situação ocorreu porque os mecânicos da McLaren, que trabalham com Lando Norris, permitiram que Piastri retornasse à pista.
Ele manobrou seu carro bem na frente da Mercedes de Russell. Segundo a FIA, isso poderia ter causado uma batida séria e colocado em risco os mecânicos próximos. Como resultado, Piastri não recebeu punição. Contudo, a equipe McLaren foi multada em €5.000 por causar uma situação insegura no pit lane.
comentar formula 1, fia, formula 1, george russell, GP da Holanda, incidente Zandvoort, mclaren, mercedes, multa McLaren, oscar piastri, pit lane, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.