Incidente entre Piastri e Russell em Zandvoort

sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 14:05

Oscar Piastri

Perigo no pit pane

O segundo treino livre em Zandvoort rendeu ação não apenas na pista, mas também no pit lane. Oscar Piastri e George Russell se envolveram em um momento de perigo. A FIA, por sua vez, investigou o incidente.

Durante a segunda bandeira vermelha, causada por uma batida de Alex Albon, todos os pilotos precisaram voltar aos boxes. Foi então que Piastri cometeu um erro. Ele se dirigiu à garagem de seu colega de equipe, Lando Norris.

Quero ser VIP

A manobra que quase causou acidente

O piloto da McLaren percebeu o engano e retornou à pista. Entretanto, Russell estava vindo em sua direção. O piloto da Mercedes teve que desviar do carro de Piastri. Houve um leve contato. Russell se assustou e expressou sua irritação no rádio da equipe.

Os comissários investigaram o caso e concluíram que a McLaren violou o artigo 12.2.1.h dos regulamentos esportivos. Este artigo trata de comportamento perigoso ao dirigir. Os comissários da FIA entenderam que a situação ocorreu porque os mecânicos da McLaren, que trabalham com Lando Norris, permitiram que Piastri retornasse à pista.

Ele manobrou seu carro bem na frente da Mercedes de Russell. Segundo a FIA, isso poderia ter causado uma batida séria e colocado em risco os mecânicos próximos. Como resultado, Piastri não recebeu punição. Contudo, a equipe McLaren foi multada em €5.000 por causar uma situação insegura no pit lane.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.