Piastri revela telefonema de Ricciardo

terça-feira, 27 de setembro de 2022 às 11:00

Oscar Piastri

Oscar Piastri revelou que seu nível de respeito por Daniel Ricciardo aumentou muito após receber um telefonema de seu compatriota.

Piastri substituirá Ricciardo na McLaren em 2023 depois que a equipe decidiu encerrar antecipadamente o contrato de seu atual piloto, que vem enfrentando grandes dificuldades desde sua chegada no início de 2021.

Piastri finalmente foi confirmado após uma audiência do Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB) na qual foi declarado que só a McLaren tinha um contrato válido com o jovem australiano.

Toda a saga poderia ter provocado tensão entre os pilotos, mas Piastri confirmou que Ricciardo deu o primeiro passo.

Ao ser questionado se foi importante conversar com Ricciardo considerando como a situação havia se desenrolado, Piastri disse no podcast In the Fast Lane: “Sim, eu acho que sim”.

“Foi realmente ótimo da parte de Daniel entrar em contato. Eu estava planejando fazer isso, mas com o momento das coisas, obviamente ele estava em uma corrida, e francamente eu não sabia se queria falar comigo”.

“Eu estava tentando pensar no que dizer, mas ele se antecipou. Daniel é um verdadeiro profissional. Meu respeito por ele já era extremamente alto e só aumentou pela maneira como ele reagiu”.

“Ele ter entrado em contato daquele modo foi ótimo para mim pessoalmente. Saber que não havia ressentimentos realmente me ajudou bastante. Foi bom conversar, foi um momento agradável”.

“Se eu conseguir chegar perto de igualar o sucesso que ele teve nas pistas e também o caráter que possui fora delas, acredito que estarei fazendo um trabalho razoável”.

A saga envolvendo Piastri teve início quando Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 no final da temporada. Logo depois, a Aston Martin confirmou Fernando Alonso como seu substituto.

Piastri parecia a escolha lógica para substituir Alonso, já que a Alpine havia apoiado sua carreira, e ele foi anunciado como companheiro de Esteban Ocon para 2023.

Piastri imediatamente desmentiu o anúncio, o que acabou levando à audiência do CRB e à vitória da McLaren.

Comentando suas emoções quando tudo foi concluído, Piastri disse: “A primeira obviamente foi alívio. Foi um período muito estressante com a audiência do CRB, então o primeiro sentimento foi o alívio, depois a felicidade”.

“Eu venho trabalhando para isso desde que comecei a correr – creio que foi há 11 ou 12 anos – então finalmente definir o meu futuro e saber que eu estarei na F1 foi antes de tudo um alívio e também um momento extremamente feliz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.