Piastri revela a chave para derrotar Verstappen após “mistério”
sábado, 17 de maio de 2025 às 13:00
Oscar Piastri
Oscar Piastri explicou como “manter-se” firme na McLaren foi fundamental para derrotar Max Verstappen e conquistar a pole position no GP da Emilia Romagna após um “mistério” com pneus.
O australiano conquistou a pole position por 0s034 sobre o campeão mundial em Imola, superando uma desvantagem de 0s049 após as primeiras voltas no Q3, com as equipes usando o novo pneu C6 pela primeira vez.
O novo composto da Pirelli é um pouco mais macio que o C5, mas algumas equipes conseguiram usar pneus médios no Q2 e Q3 para obter boas posições no grid, com Piastri falando sobre o desafio da nova borracha e também explicando como a falta de vácuo o impactou.
“Foi uma ótima sessão, mas muito difícil depois dos atrasos, das bandeiras vermelhas e também dos pneus”, explicou Piastri. “Os pneus estavam muito complicados e, depois de ontem, todos acharam que o C6 não estava tão ruim, e hoje, foi um verdadeiro mistério”.
“Tive cerca (que passar) quatro carros na última curva, o que não ajudou, mas foi o suficiente, então estou feliz com o trabalho que fizemos e animado para amanhã”, comentou o piloto da McLaren.
“Não fiquei muito feliz por ser o primeiro carro na pista, mas não fez muita diferença, embora eu tenha perdido o vácuo ao sair na frente, mas não tive nenhuma perturbação no ar”, explicou.
“Isso ajudou um pouco, mas tivemos ritmo suficiente para conseguir isso e manter o nosso ritmo, e foi o que fizemos, então a equipe fez um ótimo trabalho na execução”, concluiu Piastri.
f1, formula 1, gp imola f1, mclaren f1, mistério, noticias f1, oscar piastri, pneus, pole position
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.