Piastri responde sobre ordens da equipe após derrotar Norris
sexta-feira, 1 de novembro de 2024 às 17:25Oscar Piastri está preparado para apoiar Lando Norris na luta pelo título de F1, apesar de vencê-lo pela pole position na corrida curta do Grande Prêmio de São Paulo. Piastri ultrapassou Norris no SQ3, com a McLaren garantindo um 1-2.
Ainda foi um dia positivo para Norris, especialmente com o rival do título de F1, Max Verstappen, classificando-se em quarto, atrás de Charles Leclerc. É a primeira vez em alguns meses que Piastri segue o ritmo de Norris, depois de passar por dificuldades em Singapura, EUA e México.
Piastri ultrapassou Norris na primeira volta do Grande Prêmio da Itália, o que deixou o piloto britânico vulnerável a Leclerc. Esta corrida levou a uma discussão mais ampla sobre as ordens de equipe na McLaren e se Piastri deveria apoiar a luta de Norris pelo título.
Quando questionado sobre as ordens de equipe no Brasil, Piastri respondeu: “Quer dizer, veremos como será o ritmo amanhã para nós dois. Acho que primeiro e segundo é o primeiro objetivo, então veremos em que ordem está”.
“Sei que não estou concorrendo ao título de pilotos. Para a equipe, não importa em que lado estamos. Eu sei que é esse o caso. Veremos o que acontece”, prosseguiu.
Quando questionado sobre se iria deixar seu companheiro de equipe passá-lo, Piastri acrescentou: “Sim. Eu disse que sim quando tivemos essas discussões pela primeira vez. Seria bom vencer, mas há uma diferença”.
“Não é a corrida principal. Vamos ver. Lando precisa muito mais de pontos na classificação de pilotos do que eu, mas é claro que quero vencer. Se eu me esforçar e tiver um bom ritmo, tenho certeza de que isso não passará despercebido. Vamos ver”, comentou.
Norris era o grande favorito para a pole no SQ3, tendo liderado as sessões que antecederam. Após a primeira volta no SQ3, Piastri estava quase 0s3 atrás.
Explicando qual era a “chave da pole” para Piastri, ele disse: “Não tenho certeza. Logo na primeira volta da sessão no SQ1 fiz uma volta muito boa e não fiz outra no final do SQ1. Acho que a pista estava realmente avançando muito rapidamente. Acho que foi 1s5 mais rápido no final. Acho que estava me recuperando um pouco durante o resto das voltas.
“Na última volta com pneus macios, aguentei para uma segunda volta, o que foi bom e consegui ir para a pole”, concluiu o piloto da McLaren.
equipe, f1, formula 1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, ordens, oscar piastri, pole
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.