Pódio amargo para Piastri após punição polêmica em Silverstone
domingo, 6 de julho de 2025 às 13:15Piastri leva punição, perde vitória e mantém silêncio após Silverstone
Oscar Piastri terminou o GP da Inglaterra em segundo lugar. No entanto, o resultado teve um gosto amargo. Após liderar parte da corrida, o australiano recebeu uma punição de 10 segundos por suposta irregularidade durante o safety car. Assim, viu a vitória escapar e teve de se contentar com o P2 — logo atrás do companheiro Lando Norris.
Apesar da frustração, a McLaren garantiu uma valiosa dobradinha em Silverstone.

Respostas contidas e sarcasmo afiado
Na zona de entrevistas, Piastri evitou entrar em detalhes. Ainda no grid, quando questionado sobre a punição, limitou-se a dizer:
“Não vou falar muito. Vou acabar me metendo em encrenca.”
Mesmo assim, ele fez questão de parabenizar Nico Hülkenberg pelo primeiro pódio da carreira:
“Parabéns ao Nico. Acho que esse é o destaque do dia. É isso.”
“Fiz isso por cinco voltas antes…”
A penalização, de acordo com os comissários, veio por desaceleração abrupta atrás do safety car. No entanto, Piastri contestou com ironia:
“Pelo visto, não pode mais frear atrás do safety car. Fiz isso por cinco voltas antes. De novo, não vou falar demais…”
O tom evidenciou a insatisfação com a decisão, embora ele tenha optado por não aprofundar a crítica publicamente.
Reconhecimento à torcida britânica
Apesar da decepção, Piastri encerrou sua participação agradecendo o esforço dos fãs, que enfrentaram chuva e frio durante toda a corrida:
“Obrigado à torcida por esse grande evento. Valeu por aguentarem o tempo horrível.”
f1 silverstone, GP da Inglaterra 2025, Hulkenberg pódio, McLaren 1-2, Oscar Piastri punição, Piastri Silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.