Piastri preocupado com a saída de pistas históricas do calendário
sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 9:11
Oscar Piastri
Oscar Piastri emitiu um alerta à Fórmula 1 dizendo que pistas icônicas não deveriam ser retiradas do calendário.
O evento deste fim de semana em Imola pode ser o último da F1 no circuito – que retornou na temporada 2020 afetada pela covid.
Mudanças recentes confirmadas incluem a saída de Zandvoort do calendário após a temporada 2026 e a mudança de Spa-Francorchamps para um sistema rotativo.
Imola é uma das duas etapas italianas da F1, e Piastri reconheceu que há poucos motivos para ambas continuarem em meio ao grande interesse mundial em sediar uma corrida.
“É um ótimo circuito”, disse o australiano à mídia. “Só corri aqui uma vez, mas definitivamente está entre os meus favoritos”.
“Ter duas corridas no mesmo país com tantas propostas que temos no mundo todo para outras corridas talvez não faça mais tanto sentido”.
“Quando Monza é sua segunda prova na Itália, é bem difícil não ir para lá. Haveria algum tumulto se não fôssemos”.
“Só precisamos ter cuidado para preservar a história. Obviamente, Zandvoort vai sair e Spa vai ficar em alternância, o que não me deixa muito feliz”.
Apesar de Imola tradicionalmente não proporcionar as corridas mais emocionantes, Piastri afirmou que é uma pista excepcional para os pilotos em uma volta rápida.
“Só devemos ter cuidado para não perder todas essas pistas históricas porque talvez (Imola) não seja o melhor lugar para correr, não é o melhor lugar para ultrapassar”, acrescentou ele.
“Mas a experiência máxima de pilotar um carro de F1 definitivamente está no topo da lista. Então, precisamos apenas ter cuidado para não acabarmos com isso”.
calendario, f1, formula 1, noticias f1, oscar piastri, pistas historicas, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.