Piastri perde a primeira fila em Imola após investigação
sábado, 18 de maio de 2024 às 14:41
Oscar Piastri
Oscar Piastri perdeu seu lugar na primeira fila do GP da Emilia Romagna após uma investigação dos comissários.
Durante o Q1, Piastri pareceu atrapalhar Kevin Magnussen na curva 2, bloqueando desnecessariamente o piloto da Haas, que foi eliminado.
Piastri se classificou a um décimo do pole Max Verstappen depois de uma performance impressionante com o pacote de atualização completo da McLaren.
Na investigação, os comissários descobriram que Piastri estava saindo dos boxes com Magnussen em uma volta rápida e aceitaram sua explicação de que não pôde vê-lo devido ao traçado da pista, algo que Magnussen também aceitou.
Ao avistar o dinamarquês, Piastri tentou acelerar, mas já tinha atrapalhado o piloto da Haas depois de ser avisado pela equipe tarde demais.
Os comissários sentiram que, como ficou claro que Magnussen estava em uma volta rápida e que os outros pilotos foram avisados a tempo para evitar incidentes semelhantes, a falta de um aviso da McLaren para Piastri constituiu um “bloqueio desnecessário”.
Como resultado da decisão, Lando Norris sobe para segundo, Charles Leclerc para terceiro e Carlos Sainz para quarto no grid, com Piastri caindo para quinto.
f1, formula 1, GP da Emilia Romagna, mclaren, noticias f1, oscar piastri, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.