Piastri perde a primeira fila em Imola após investigação

sábado, 18 de maio de 2024 às 14:41

Oscar Piastri

Oscar Piastri perdeu seu lugar na primeira fila do GP da Emilia Romagna após uma investigação dos comissários.

Durante o Q1, Piastri pareceu atrapalhar Kevin Magnussen na curva 2, bloqueando desnecessariamente o piloto da Haas, que foi eliminado.

Piastri se classificou a um décimo do pole Max Verstappen depois de uma performance impressionante com o pacote de atualização completo da McLaren.

Na investigação, os comissários descobriram que Piastri estava saindo dos boxes com Magnussen em uma volta rápida e aceitaram sua explicação de que não pôde vê-lo devido ao traçado da pista, algo que Magnussen também aceitou.

Ao avistar o dinamarquês, Piastri tentou acelerar, mas já tinha atrapalhado o piloto da Haas depois de ser avisado pela equipe tarde demais.

Os comissários sentiram que, como ficou claro que Magnussen estava em uma volta rápida e que os outros pilotos foram avisados ​​a tempo para evitar incidentes semelhantes, a falta de um aviso da McLaren para Piastri constituiu um “bloqueio desnecessário”.

Como resultado da decisão, Lando Norris sobe para segundo, Charles Leclerc para terceiro e Carlos Sainz para quarto no grid, com Piastri caindo para quinto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.