Ordem de equipe da McLaren, apenas um ‘incidente’ para Piastri
domingo, 7 de setembro de 2025 às 12:02Oscar Piastri teve uma corrida solitária depois de batalhar com Charles Leclerc no início do Grande Prêmio da Itália. Ele disse que, apesar da dificuldade inicial com o carro, então ficou feliz com os pontos conquistados.
A disputa inicial e o ritmo do carro
Inicialmente, Piastri se envolveu em uma disputa com Charles Leclerc pela terceira posição nas primeiras voltas. Depois disso, o piloto australiano teve uma corrida mais isolada. “Um começo difícil, talvez não as minhas melhores primeiras voltas”, admitiu. “Parecíamos ter um ritmo muito bom em comparação com Charles, portanto tive que ultrapassá-lo e assim foi uma corrida bastante solitária a partir daí.”
Ele confessou que o carro não estava exatamente como ele queria no início. “Apenas lutei um pouco na primeira parte da corrida. Enfim, o carro não estava exatamente como eu gostava. No entanto, depois que os pneus se desgastaram, a sensação ficou um pouco melhor, o que nunca é um bom sinal. Apesar disso, fico feliz com os pontos e vou aceitá-los.”

O ponto de vista de Piastri sobre a ordem de equipe
Em seguida, sobre o incidente com a ordem de equipe que o fez devolver a posição a Lando Norris, Piastri encarou a situação com humor. “Um pequeno ‘incidente’ no final, mas está tudo bem”, comentou. Afinal, sua reação demonstra que a relação entre os pilotos continua boa, mesmo com a decisão da equipe que o prejudicou no final da corrida.
Charles Leclerc, comentar formula 1, corrida solitária, formula 1, Fórmula 1 2023, grande premio da italia, lando norris, mclaren, monza, ordem de equipe, oscar piastri, Piastri corrida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.