Piastri não mudou sua abordagem na F1

quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 9:54

Oscar Piastri

Oscar Piastri diz que sua abordagem na Fórmula 1 é a mesma das categorias juniores, apesar do “prêmio geral” das vitórias não ser possível.

Piastri estreou no GP do Bahrain após ser campeão da F3 e F2 em 2020 e 2021, respectivamente, em uma ascensão que o marcou como futura estrela.

Entretanto, a McLaren não está em posição de lutar por vitórias ou poles no momento, mas o australiano marcou seus primeiros pontos com o oitavo lugar em Melbourne.

Apesar desse reajuste, Piastri acredita que sua mentalidade não mudou enquanto resultados de destaque não podem ser alcançados.

“Comparado ao ano passado, é uma mentalidade muito diferente de qualquer maneira, só pilotar novamente”, explicou ele ao ser questionado se sua mentalidade havia mudado por estar andando no pelotão intermediário.

“Porém, a filosofia e a maneira de trabalhar ainda são bastante similares, você só está visando o Q2, Q3 ou os pontos ao invés de vitórias e pole positions”.

“Então, apesar do prêmio geral ser menor do que nas categorias juniores para mim, o esforço e o modo de trabalhar ainda são exatamente iguais”.

“Isso não muda, e obviamente eu não sei fazer de nenhum outro jeito na F1. Ainda estou muito grato por estar pilotando ao invés de assistindo, portanto é bem fácil manter a motivação”.

“Mas todos os pilotos ou 99% deles chegam à F1 depois de vencer nas categorias juniores, acredito que é similar para todos. A maneira de trabalhar ainda é muito parecida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.