Piastri: “Muito feliz, mas ainda tenho coisas para melhorar”
domingo, 4 de maio de 2025 às 19:00
Oscar Piastri
Oscar Piastri venceu o Grande Prêmio de Miami, à frente de seu companheiro de equipe, Lando Norris, que abriu mais de 35 segundos de vantagem para os demais. Resultado impressionante, e o piloto australiano sabe quem é o responsável por esse sucesso.
Depois de perder a vitória na corrida curta devido a um safety car no final do sábado, no domingo as coisas foram bem diferentes para Piastri.
“Venci a corrida que eu realmente queria. Ontem foi um dia complicado. Obviamente, a sprint foi o que foi, mas a classificação foi provavelmente uma das minhas sessões mais complicadas do ano, e sair com uma vitória ainda no domingo é um resultado impressionante”, disse Piastri durante as entrevistas no grid.
“Obviamente, houve um pouco de confusão na Curva 1, o que me atrasou um pouco. E então, sim, eu estava consciente o suficiente para evitar que o Max (Verstappen) me ultrapassasse na Curva 1. Daquele ponto em diante, eu sabia que tinha uma boa vantagem de ritmo e claramente o carro estava inacreditável hoje”, prosseguiu.
Quando Piastri está na liderança da corrida, parece que não há como voltar atrás. O australiano explica sua gestão da liderança na corrida. “Acho que o primeiro stint foi muito forte e, depois do stint com (pneus) duros, honestamente, eu estava com um pouco de dificuldade. Então foi bom ter construído essa vantagem no primeiro stint”, explicou.
Uma diferença que o companheiro de equipe Norris vinha tirando desde que ultrapassou Verstappen na volta 18. “Perto do final, comecei a recuperar um pouco o controle. Mas definitivamente ainda há algumas coisas para trabalhar desta tarde. Então, estou muito feliz com a vitória, muito feliz com os pontos. Mas preciso aprender constantemente”, reconheceu.
Mas, no final das contas, o sucesso não se deve apenas ao piloto, algo que Piastri tem plena consciência. “É simplesmente incrível o trabalho duro investido (no carro). Lembro-me de que, há dois anos, aqui em Miami, éramos realmente a equipe mais lenta. Acho que fomos ultrapassados duas vezes”, lembrou.
“E agora ter vencido o Grande Prêmio com mais de 35 segundos de vantagem para o terceiro é um resultado inacreditável e o trabalho duro de todos, primeiro das pessoas aqui na pista, mas também de todos na fábrica”, concluiu o piloto da McLaren.
corrida, domingo, f1, formula 1, gp miami f1, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.