Piastri: McLaren tem “algumas perguntas” sobre os comissários

terça-feira, 22 de outubro de 2024 às 9:32

Oscar Piastri

Oscar Piastri revelou que a McLaren terá “algumas perguntas” para a FIA sobre as decisões dos comissários durante o GP dos Estados Unidos.

Lando Norris tomou uma punição de cinco segundos por sair do circuito e ganhar vantagem na ultrapassagem sobre Max Verstappen.

Piastri recebeu uma penalização idêntica na corrida curta após ser considerado culpado de empurrar Pierre Gasly para fora na mesma curva.

Ao ser questionado pela mídia se as diretrizes dos comissários para os pilotos faziam sentido, Piastri disse: “Acho que se você olhar minha punição na corrida curta, foi basicamente uma cópia de Max e Lando, mas eu fiquei na pista e fui punido. Então não, não está muito claro”.

“É bastante difícil. Eu sinto que, como pilotos, nós também temos interpretações diferentes do que achamos justo ou não, principalmente quando se trata de estar por fora. Mas 10 ou 20 centímetros não deveriam ser a diferença entre você ter direito ao espaço ou não”.

Piastri reconhece que julgar incidentes é um desafio para os comissários, em particular para aqueles que não correram no campeonato. No entanto, a McLaren ainda quer respostas para algumas perguntas.

“Obviamente, para comissários que geralmente não pilotaram muito um carro (de Fórmula 1), é muito difícil julgar isso, principalmente no momento”, acrescentou Piastri.

“Portanto, sim, acho que meu incidente na corrida curta e o de Lando e Max no domingo foram bem semelhantes com punições opostas. Então, tenho certeza que teremos algumas perguntas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.