Piastri: McLaren não dará mais ordens de equipe em 2024

quinta-feira, 21 de novembro de 2024 às 9:35

Oscar Piastri e Lando Norris

Oscar Piastri confirmou que a McLaren retornará às “regras papaia” pelo restante da temporada 2024, exceto em “cenários muito específicos”.

A batalha pelo campeonato de pilotos de Lando Norris com Max Verstappen está essencialmente encerrada, reduzindo a necessidade do australiano ajudar seu companheiro de equipe.

No GP de São Paulo, Piastri recebeu a ordem de ceder a vitória na corrida curta a Norris. Contudo, após o triunfo sensacional de Verstappen em Interlagos, a paridade foi amplamente restaurada na McLaren.

Quando perguntado pela mídia se ele agora voltará a ter uma condição de igualdade com Norris, Piastri respondeu: “Praticamente sim. Para a grande maioria das situações, voltou a ser como era”.

“O cenário do campeonato de pilotos é muito reduzido e o campeonato de construtores certamente não acabou para nós, então definitivamente é o mais importante”.

“São alguns cenários muito específicos nos quais talvez eu ainda ajude, se for isso que me pedirem para fazer, mas vou entrar no fim de semana tentando vencer”.

Ao ser questionado se as coisas seriam diferentes do que foram no GP de São Paulo, Piastri disse: “Sim, definitivamente”.

A decisão de Piastri de deixar Norris passar durante a corrida curta no Brasil foi o único uso significativo das ordens da equipe durante o período de cinco etapas em que elas estiveram em vigor.

O australiano expressou sua felicidade por poder retornar à abordagem preferida da McLaren de “dois primeiros pilotos”, mas admitiu que não ficou muito incomodado com seu sacrifício em São Paulo.

“Para ser honesto, não fiquei tão decepcionado em desistir daquilo”, explicou ele.

“É claro que eu adoraria ter vencido a corrida curta, mas é um cenário muito diferente de um GP. Provei o que queria provar, em termos de me classificar na pole, e foi só para mim mesmo”.

“Mesmo que eu tivesse vencido, largar na pole foi provavelmente a coisa mais satisfatória para mim. Eu sei que fiz as coisas certas na corrida curta, e isso é bom para mim”.

“Estou feliz por não precisarmos mais falar tanto sobre esse tipo de coisa, e obviamente quero garantir que não estarei sujeito a isso no próximo ano em termos de campeonato”.

“Mas na realidade, eu provavelmente precisava ajudar naquela vez no Brasil e foi isso. Portanto, foi conversa demais para pouca ação na pista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.