Piastri: McLaren enfrentou a “decisão mais difícil do automobilismo”
domingo, 7 de julho de 2024 às 16:11
Oscar Piastri
A McLaren enfrentou a “decisão mais difícil do automobilismo” durante o GP da Inglaterra, de acordo com Oscar Piastri.
O momento decisivo da corrida em Silverstone aconteceu na volta 27, quando o grid foi forçado a colocar pneus intermediários devido à chuva. Piastri estava em segundo, atrás de seu companheiro de equipe Lando Norris.
Dada a proximidade dos dois, a McLaren optou por não chamá-los ao mesmo tempo, ao contrário da Mercedes, que tinha Lewis Hamilton em terceiro e George Russell em quarto.
Piastri foi forçado a dar outra volta e perdeu bastante tempo, quase sendo novamente alcançado por Norris.
O australiano se recuperou e chegou em quarto, mas admitiu que a decisão sobre o pit-stop duplo foi “dolorosa”.
“Eu diria que foi uma decisão conjunta, para ser honesto, provavelmente é a mais difícil que você pode tomar no automobilismo”, declarou Piastri à mídia.
“Você tem dois carros separados por meio segundo com a chuva caindo. Não creio que pode ser mais difícil do que isso, então claramente há algumas coisas precisamos rever”.
“Acho que a parada dupla teria sido a melhor decisão, mas a retrospectiva é uma coisa maravilhosa. Então, acho que só precisamos ver se tínhamos alguma informação nos mostrando que seria uma escolha melhor, mas é doloroso”.
“As últimas curvas foram muito, muito difíceis, e pude ver no meu painel que Lando estava cerca de cinco segundos atrás de mim quando parei. Portanto, eu sabia que estava em apuros, sabia que era a decisão errada”.
“Se eu chegasse na frente, teria a prioridade para entrar nos boxes, por isso digo que é uma das decisões mais difíceis, estou tentando assumir a liderança para ganhar prioridade. A equipe não sabe qual carro vai entrar primeiro”.
f1, formula 1, gp da inglaterra, mclaren, noticias f1, oscar piastri, pit stops
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.