Piastri lamenta volta “bagunçada”, Norris diz que a segunda fila é melhor do que esperava

sábado, 23 de março de 2024 às 11:00

Lando Norris – Austrália 2024

Os pilotos da McLaren reagiram de forma diferente às suas performances na classificação em Melbourne. A dupla se classificou entre os seis primeiros e posteriormente foi promovida uma posição cada.

Oscar Piastri se classificou originalmente em sexto para a corrida em casa. Antes da punição de Sergio Perez promovê-lo ao quinto lugar, o australiano disse que tinha “emoções confusas” sobre o resultado.

“O Q1 e o Q2 pareciam muito fortes e no Q3 eu simplesmente não fiz isso acontecer”, disse ele ao canal oficial da F1. “Algumas voltas complicadas, o que é um pouco frustrante, mas não acho que estejamos muito fora de posição. Um pouco frustrado com meu próprio desempenho”.

Seu companheiro de equipe, Lando Norris, terminou o Q3 em quarto, mas subirá para o terceiro lugar que Perez ocupava originalmente. Norris não achava que se classificaria tão bem na segunda fila após o treino.

“Provavelmente é melhor do que eu esperava, honestamente”, afirmou ele. “As duas Ferraris, duas Red Bulls, provavelmente não esperava estar à frente de uma delas. Foi Charles (Leclerc), então provavelmente foi uma surpresa ainda maior”.

“Mas estou feliz com hoje. Sinto que (não) me saí muito bem neste fim de semana. Lutei para juntar as coisas e apenas para me sentir confortável com o carro, sabendo como acioná-lo”, prosseguiu.

“Normalmente, quando sinto que estou acelerando, vai na direção oposta ao que eu quero. Então é algo contra o qual ainda estou lutando, eu diria, e tenho lutado um pouco nesta temporada”, explicou o britânico.

“Assim que fiquei um pouco mais confortável como agora, especialmente durante a classificação, senti que poderia desbloquear mais do que queria e controlar melhor o carro. Assim que fizer isso, sinto que posso aproveitar muito mais tempo de volta. Mas é muito difícil fazer isso”, completou Norris.

Embora a dupla agora comece entre os cinco primeiros, Piastri não tem certeza de quão competitivos serão na corrida contra Red Bull e Ferrari: “Ir atrás deles vai ser difícil, para ser sincero. Acho que a Ferrari pareceu incrivelmente forte durante todo o fim de semana. A Red Bull parecia um pouco instável ontem, mas não acho que ninguém esteja surpreso com o fato de Max estar na pole”.

“Vai ser difícil desafiar esses caras, mas acho que é onde estamos no momento. Então, se pudermos, por mais que eu odeie dizer isso, terminar onde começamos, isso honestamente pareceria um resultado decente para nós”, concluiu Piastri.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.