Piastri lamenta estratégia da McLaren no GP do Catar

domingo, 30 de novembro de 2025 às 14:59

Oscar Piastri

Oscar Piastri teve dificuldades para encontrar palavras após um erro “difícil de engolir” da McLaren custar a vitória no GP do Catar.

O australiano largou da pole e liderou com facilidade nos primeiros giros. No entanto, a entrada do carro de segurança na sétima volta mudou totalmente a corrida.

Enquanto todos os rivais pararam nos boxes, os dois pilotos da McLaren permaneceram na pista. A decisão pegou a equipe de surpresa, deixando Piastri e Lando Norris atrás de Max Verstappen após suas duas paradas. Vale lembrar que cada conjunto de pneus podia percorrer apenas 25 voltas.

Quero ser VIP

Corrida perdida por estratégia

Após a segunda parada, Piastri retornou em segundo, mas distante demais de Verstappen para ameaçar a vitória do tetracampeão.

Com o resultado, Piastri agora está 16 pontos atrás de Norris antes da corrida final da temporada, já que o britânico terminou em quarto.

Em coletiva, o piloto admitiu a falha da equipe.

“Sim, claramente não acertamos hoje à noite. Eu fiz a melhor corrida que pude, tão rápido quanto consegui, e não havia mais nada a fazer. Dei meu melhor, mas não era para ser hoje.”

Quando questionado se deveria ter sido chamado aos boxes durante o safety car, respondeu:

“Acho que, em retrospecto, é bem óbvio o que deveríamos ter feito. Mas tenho certeza de que vamos discutir isso como equipe.”

Título ainda é possível

Com Verstappen vencendo, Piastri caiu para terceiro na classificação. Se tivesse vencido com Norris em segundo, estaria 15 pontos atrás do companheiro.

Sobre manter o sonho do título vivo, ele comentou:

“Não está tudo perdido. O fim de semana foi muito bom, o ritmo estava forte, mas, obviamente, é um pouco difícil de engolir neste momento.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.