Piastri garante que não se arrepende de ter ido para a McLaren

sábado, 18 de março de 2023 às 10:00

Oscar Piastri

Oscar Piastri insiste que não se arrepende de ter assinado com a McLaren. O piloto de 21 anos chegou ao grid da Fórmula 1 este ano como um dos estreantes mais cotados na memória recente.

De fato, na última temporada, sua estreia em 2023 foi objeto de uma briga legal por seus serviços entre a Alpine, onde era piloto de desenvolvimento, e a McLaren. Mas o australiano Piastri disse que decidir aceitar a oferta da McLaren foi realmente fácil.

“Não precisei decidir para qual das duas equipes correr”, insistiu ele na Arábia Saudita. “Era óbvio para mim que queria pilotar pela McLaren”.

“Eles mostraram uma grande vontade de me pegar, o que se tornou um fator muito, muito sério para mim”, acrescentou Piastri. “Então agora não há dúvida se eu me arrependo ou não”.

Piastri pode, no entanto, ser perdoado por ter alguns arrependimentos, dada a situação na McLaren – que alguns na mídia já estão chamando de “crise”. “Todo mundo faz parecer muito pior do que é”, afirmou o companheiro de equipe de Piastri, Lando Norris, que já está sendo vinculado a uma mudança de equipe para 2024.

“Chamar de crise? Está longe disso. Nada perto disso”, garantiu.

No entanto, a Alpine, de propriedade da Renault – a equipe pela qual Piastri poderia facilmente ter competido em 2023 – parece ter talvez o carro mais forte em Jeddah, atrás da Red Bull e da Aston Martin.

Mas Piastri diz que não está olhando melancolicamente para o pitlane. “Estou totalmente focado no meu trabalho atual para tentar ajudar a equipe a avançar para as posições em que queremos estar”, explicou ele.

“É claro que não estamos satisfeitos com o atual nível de competitividade, mas a equipe não esconde isso. Temos um plano de desenvolvimento e vamos tentar alcançar as três ou quatro primeiras equipes”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.