Piastri defende o companheiro de equipe Norris após críticas

sábado, 10 de maio de 2025 às 9:45

Lando Norris e Oscar Piastri

Oscar Piastri comentou sobre a mentalidade aberta do companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, que tem sido criticada por membros do mundo da F1.

Apesar do contraste total na forma como lidam com as coisas, o piloto de 24 anos afirmou que todos passam pelos mesmos pensamentos e sentimentos, apesar de lidarem com isso de maneiras diferentes.

O companheiro de equipe de Piastri, Norris, é conhecido por criticar abertamente a si mesmo e suas ações no carro. O britânico é cheio de críticas a si mesmo após cometer um erro e é transparente quando se trata de sua saúde mental.

O fato de lidar com isso abertamente também lhe rendeu uma boa dose de críticas. Recentemente, o campeão mundial australiano Alan Jones rotulou a mentalidade de Norris como “fraca” em comparação com Piastri, mas o piloto de 24 anos não costuma criticar seu companheiro de equipe.

“Acho que a fraqueza é algo que precisa ser considerado quando você começa a tentar fazer coisas que não são sua maneira natural de ser, é aí que as coisas ficam confusas e começam a dar errado. Então, acho que cada um lida com isso de uma maneira”, explicou Piastri.

“Acho que o Lando lida com isso de forma bem diferente da minha”, explicou. “Mas acho que provavelmente muitas das emoções que acontecem no grid, independentemente de serem públicas ou não, são bem parecidas”.

Ele continuou: “Acho que é assim que somos como pessoas, como competidores, mas, obviamente, existem emoções e maneiras diferentes de lidar com isso, e, como você sabe, não acho que exista uma maneira certa ou errada, mas acho que é muito individual”.

Piastri tem sido elogiado por sua postura calma e serena ao longo de sua carreira na F1. Especialmente em 2025, quando isso se tornou mais necessário.

O australiano lidera o campeonato com 16 pontos de vantagem após o primeiro quarto da temporada. Ele venceu as últimas três corridas consecutivas, trazendo um enorme impulso para a próxima rodada tripla europeia, que começa em Imola no próximo fim de semana.

“Acho, mais uma vez, que sou bem diferente, provavelmente no outro extremo do espectro, mas, repito, não acho que exista uma maneira certa ou errada de lidar com isso, e se essa é a melhor maneira de desabafar ou tentar se recompor, então vá em frente”, comentou.

“Lando se conhece muito melhor do que eu e provavelmente todos nós sabemos”, concluiu ele no paddock do Autódromo Internacional de Miami.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.