Piastri confirmado na McLaren após decisão do CRB

sexta-feira, 2 de setembro de 2022 às 11:04

Oscar Piastri

O Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB) decidiu a favor da McLaren na disputa com a Alpine pelos serviços de Oscar Piastri.

A Alpine pretendia promover seu piloto júnior a uma vaga de titular ao lado de Esteban Ocon em 2023, substituindo Fernando Alonso – que assinou com a Aston Martin.

Entretanto, Piastri recusou, afirmando nas redes sociais que não correria pela Alpine no próximo ano.

Com ambas as partes alegando ter direito ao campeão da Fórmula 2 em 2021, o CRB se reuniu para investigar as evidências para ver quem tinha um contrato válido para dar a Piastri sua estreia na Fórmula 1.

A audiência começou em 29 de agosto e o veredicto foi divulgado nesta sexta-feira antes do GP da Holanda. O CRB concluiu que a McLaren tem um contrato válido com o australiano para 2023 e 2024.

“Eu estou extremamente empolgado por fazer minha estreia na F1 com uma equipe de tanto prestígio como a McLaren e muito grato pela oportunidade que me foi oferecida”, disse Piastri em uma declaração da McLaren.

“A equipe possui uma longa tradição de dar chances a jovens talentos, e eu estou ansioso para trabalhar duro ao lado de Lando a fim de impulsionar a McLaren para a frente do grid”.

“Eu estou focado na preparação para minha estreia na F1 em 2023 e no início de minha carreira na categoria”, acrescentou Piastri, que substituirá seu compatriota Daniel Ricciardo.

“A equipe inteira está animada por receber Oscar na McLaren em 2023”, comentou Andreas Seidl, chefe da McLaren. “Ele vem tendo uma carreira impressionante até agora e nós estamos certos de que, junto com Lando, ele poderá nos ajudar a dar outro passo à frente rumo às nossas ambições”.

“Nós ainda temos um trabalho importante a fazer nesta temporada no qual a equipe continua focada antes de assegurar que Oscar se integre o mais rapidamente possível e esteja pronto para os desafios pela frente. Estamos ansiosos para nos preparar juntos para uma temporada empolgante em 2023”.

Suas palavras foram ecoadas por Zak Brown, CEO da McLaren, que chamou Piastri de “um dos talentos promissores vindo das categorias de acesso”.

“Vencer os campeonatos da F3 e F2 em temporadas de estreia sucessivas é um verdadeiro feito e comprova o talento dele nos monopostos”.

“Com Lando e Oscar, nós temos uma dupla jovem e empolgante com um potencial enorme, nos deixando em uma boa situação para alcançar nossas futuras ambições. Oscar é uma adição excitante à família McLaren e nós estamos ansiosos para vê-lo crescer dentro de nossa equipe de F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.