Agressividade de Piastri pode prejudicá-lo, segundo Schumacher

segunda-feira, 4 de agosto de 2025 às 9:21

Lando Norris e Oscar Piastri

A disputa dentro da McLaren pelo título de 2025 transformou-se em um duelo intenso entre Oscar Piastri e Lando Norris. No entanto, a tensão entre os dois pilotos começa a aumentar consideravelmente.

Após o GP da Hungria, Piastri viu sua vantagem na liderança do campeonato diminuir para apenas 9 pontos sobre Norris. Isso representa uma queda significativa, já que no Canadá ele liderava por 22 pontos.

No domingo, o australiano terminou atrás de Norris, apesar de ter liderado boa parte da corrida. Além disso, a vitória de Norris foi conquistada graças a uma estratégia ousada de uma única parada.

Quero ser VIP
 

McLaren comenta duelo entre seus pilotos

No final da prova, houve uma polêmica. Piastri quase colidiu com Norris durante uma tentativa agressiva de ultrapassagem, o que levou os engenheiros da McLaren a advertirem ambos os pilotos pelo rádio.

“O que exatamente aconteceu ainda vou analisar com calma”, comentou Andrea Stella, chefe da equipe.

Entretanto, ele ressaltou que o alerta no rádio foi direcionado para os dois pilotos. “A regra principal é que eles não podem ser agressivos lado a lado na parte interna da pista. Além disso, não podem se mover na freada”.

Segundo Stella, é natural que os pilotos queiram extrair o máximo um do outro. Contudo, as batalhas devem respeitar as regras internas da McLaren para garantir segurança e controle.

O italiano também negou qualquer preferência por Norris dentro da equipe.

“Garantimos que Oscar tivesse chances justas ao permitir a maior diferença possível de pneus e voltas suficientes para tentar reverter a situação após a segunda parada tardia”, explicou.

Da mesma forma, Zak Brown, CEO da McLaren, reforçou a posição da equipe. “Ambos seguiram as regras papaia”, disse ele, referindo-se ao apelido da escuderia.

Schumacher: “Foi perigoso demais”

Mesmo assim, Ralf Schumacher não hesitou em criticar a postura de Piastri.

“Foi perigoso demais”, afirmou à Sky Deutschland. “As mensagens de rádio mostram que Oscar é movido pela ambição, o que pode ser prejudicial. Me surpreende como a equipe está tranquila deixando-os competir tão livremente”.

Queda na vantagem não preocupa Piastri

Por fim, quando questionado sobre a liderança apertada, Piastri minimizou a queda na vantagem.

“Minha maior diferença no ano foi de 23 pontos, e há quase 10 corridas a distância não fica abaixo de 10. Não estou muito preocupado. Claro que os pontos extras seriam bons, mas não vejo isso como uma tendência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.