Piastri admite surpresa com pole de Russell em Singapura
sábado, 4 de outubro de 2025 às 12:55Oscar Piastri confessou que se surpreendeu ao ver a Mercedes de George Russell superar a McLaren e conquistar a pole no GP de Singapura. O australiano teve que se contentar com o terceiro lugar, enquanto Lando Norris ficou em quinto. Piastri afirmou que a equipe “não estava rápida o suficiente” durante a sessão.
No final de um Q3 movimentado no Marina Bay Street Circuit, Russell conquistou a pole provisória e melhorou ainda mais sua volta para garantir a primeira posição, registrando 1m29.158s, 0,182s à frente de Max Verstappen. Piastri terminou quase quatro décimos atrás do britânico.
“Mais ou menos. Acho que ainda havia um pouco de ritmo, mas não o suficiente para a pole”, disse Piastri.
“No geral, foi uma sessão boa. O fim de semana foi sólido, sem grandes problemas. Só que não tínhamos ritmo suficiente, então vamos tentar melhorar amanhã.”

Desempenho inesperado da Mercedes e dificuldades da McLaren
Questionado se a pole da Mercedes foi uma surpresa, Piastri respondeu:
“Foi sim. No começo da classificação, parecia que estávamos bem, mas os outros encontraram muito tempo e nós não. Foi uma surpresa.
“O fim de semana tem sido um pouco estranho, com os pneus difíceis de aquecer. Algumas coisas mudaram da sexta para hoje, a pista evoluiu, e quem acerta a volta fica na frente. É um desses fins de semana, mas o terceiro lugar não é um resultado ruim.”
Piastri reconheceu que, apesar da surpresa, a sessão reforça o caráter competitivo do GP de Singapura e mantém a McLaren na briga pelo pódio.
classificação f1, comentar formula 1, corrida F1, desempenho Piastri, formula 1, george russell, GP de Singapura, lando norris, marina bay, max verstappen, mclaren, pneus, q3, volta rapida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.