Petrov: Não conto com qualquer ajuda de Kubica

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 às 18:34

f111-petrov-rosto-615Vitaly Petrov disse que não conta com qualquer ajuda ou mesmo conversas amigáveis com Robert Kubica para esta temporada na Renault.

Primeiro piloto de F1 russo, Petrov está se preparando para sua segunda temporada após a aprovação de um novo contrato de dois anos com a equipe:

“Se você é companheiro de equipe de Robert, você não pode aprender nada com ele, uma vez que ele é sempre uma pessoa muito fechada,” disse em uma entrevista em Birmingham.

“Então o que você pode fazer é analisar seus dados, como ele está trabalhando e o que ele diz a seu engenheiro, é isso. Eu não aprendi nada diretamente com ele, mas sim com os dados dele vendo a maneira como ele guia o carro. E também prestando atenção ao que ele diz a seu engenheiro.”

Kubica, um piloto altamente cotado na F1 como um vencedor, conseguiu marcar 136 pontos em 2010, muito mais que os míseros 27 pontos de Petrov. O polonês também venceu Petrov em classificações pelo contundente placar de 17×2. Petrov só foi melhor na Hungria e em Abu Dhabi, quando segurou Fernando Alonso a corrida inteira atrás de si.

“Ano passado eu era um novato e estava aprendendo tudo sobre o carro, as pistas e como a equipe trabalhava. Também coloquei pressão demais em mim mesmo e fiquei muito nervoso. Este ano será mais fácil. As novidades deste ano são o KERS, a asa traseira móvel e os pneus Pirelli. Mas teremos tempo para aprender a lidar com tudo isso”, finalizou.

AS –
www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.