Petrov diz que Renault precisa de mais milhagem para julgar o R31

sábado, 19 de fevereiro de 2011 às 17:21

2-11-2011-12-13-59-pm-7937676Vitaly Petrov afirmou que a Renault precisa que o R31 ganhe mais “milhagem” antes de poder julgar o nível de competitividade do revolucionário monoposto preto e dourado.

O carro tem mostrado sinais de rapidez, com Nick Heidfeld marcando o melhor tempo em um dos testes realizados em Jerez, na Espanha, na semana passada. Ddos da telemetria revelam que o bólido tem ficado próximo da Red Bull nas velocidades máximas atingidas em curvas de alta velocidade, mas ainda assim, vários problemas mecânicos fizeram com que o carro não completasse o número de voltas que a equipe de Enstone esperava até o momento.

Problemas com o KERS constantemente atrapalham a equipe durante os testes e hoje, em Barcelona, a situação não foi diferente.

“Ainda não encontramos o limite ou alguma coisa próxima a isso”, revelou Petrov. “Eu não dei muitas voltas, tive muitos problemas com o KERS, os freios, vazamentos, então não andei muito. Para mim fica difícil fazer comparações, porque não andei no limite ainda”.

“Ainda precisamos trabalhar com várias coisas. Tivemos muitos problemas com o KERS e foi muito difícil saber que problema era esse. Os freios estão travando muito fácil na traseira e acho que ainda não temos o mapeamento correto do motor nas curvas. Por isso que precisamos testar. Estávamos penando no ano passado com um freio “esticado” que retardava demais a frenagem e agora voltamos com o mesmo problema, então temos que resolver isso”, indignou-se o russo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.