Peter Windsor acredita que Hamilton pode recuperar o título de 2021

quinta-feira, 21 de março de 2024 às 14:22

Masi segue “instruções da Red Bull

A busca de Lewis Hamilton pelo seu oitavo título mundial, depois de perder de maneira extremamente controversa para Max Verstappen em 2021, pode ter sido revigorada pelo processo de Felipe Massa.

Peter Windsor disse que o processo legal de Felipe Massa contra a F1, a FIA e Bernie Ecclestone em virtude da mutreta armada pela equipe Renault no GP de Singapura de 2008 pode abrir um precedente e oferecer a Lewis Hamilton uma grande oportunidade de revisitar os eventos do GP de Abu Dhabi de 2021.

Massa resolveu processar as três partes por danos depois que Ecclestone admitiu em uma entrevista no ano passado que estava ciente do crime envolvido no GP de Singapura na época, mas optou por não investigar o incidente até o ano seguinte, garantindo que, dentro do prazo dos Regulamentos da FIA, o resultado do campeonato mundial não poderia ser alterado.

De acordo com Windsor, essa mudança pode ter um efeito indireto na luta pelo título de 2021. Neste caso, Hamilton foi ultrapassado na última volta da corrida final por Max Verstappen depois que o diretor da corrida Michael Masi foi contra as regras do safety car para criar um tiroteio na última volta.

Falando em seu canal no YouTube, Windsor disse: “Abu Dhabi ’21 foi um erro absoluto de enorme proporção. Isso resultou na vitória de Max Verstappen no campeonato. Foi um erro de uma corrida, mas como resultado Max venceu o campeonato mundial.”

“Com base no que Felipe está fazendo sobre 2008 em Singapura, em teoria, certamente há muito mais discussão sobre o que aconteceu em Abu Dhabi 21. Na minha opinião, a última volta não deveria ter sido contada e Lewis deveria ter vencido aquela corrida e deveria ter sido o campeão mundial.”

Windsor acrescentou mais tarde: “No fundo, se você dissesse a Lewis Hamilton: ‘Se você perdesse o campeonato mundial de 2008 para Felipe Massa, mas recuperasse o campeonato de 21, você se sentiria confortável com isso?’ Eu acho que ele ficaria muito confortável com isso.”

Embora Windsor acredite que Hamilton tenha um caso muito bem fundamentado, é extremamente improvável que o heptacampeão mundial faça isso antes que sua brilhante carreira chegue ao fim.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.