Pesquisa mostra que residentes são contra GP em Roma

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 às 11:14

monza_2010De acordo com uma pesquisa, a maioria dos residentes não apóia a idéia de uma corrida de rua da Fórmula 1 no distrito de EUR de Roma.

Apesar dos organizadores alegarem que as preparações para a corrida na cidade em 2012 ou 2013 estarem dentro do programado, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, jogou um balde de água fria no projeto na semana passada quando disse que cada país deveria sediar uma única prova de Fórmula 1 por ano.

Agora, uma pesquisa realizada pelo Partito Democratico (Partido Democrático) mostrou que, dos 2138 entrevistados, 1750 afirmaram ver “mais desvantagens do que vantagens” em um GP nas ruas de Roma. O resultado foi publicado na Autosprint e no Gazzetta dello Sport, e apesar de parecer mostrar uma oposição de mais de 80 por cento, o promotor Maurizio Flammini insistiu que apenas uma “minoria” da população havia se expressado.

A pesquisa também mostrou que 93 por cento dos residentes acreditam que a corrida vai aumentar o congestionamento e a poluição, além de criar barulho excessivo. Flammini acusou: “Esta pesquisa foi feita visando dar voz aos opositores do GP”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.