Pesquisa mostra: Fórmula 1 finalmente sabe como engajar jovens fãs

domingo, 15 de maio de 2022 às 12:43

F1 em Miami 2022

Sob o reinado de Bernie Ecclestone – que foi dono da Fórmula 1 por muitos anos – o público da principal categoria do automobilismo era bastante antigo. Principalmente as pessoas que acompanhavam a F1 há anos assistiam às corridas. Novo crescimento de fãs não estava próximo.

Uma das primeiras coisas que a Liberty Media fez depois de comprar a Fórmula 1 foi estabelecer um plano mestre para alcançar um novo grupo de fãs. Não era uma tarefa fácil, pois faltavam as pessoas certas para começar. Às pressas, a Liberty montou uma experiente equipe de marketing em Londres.

Sua primeira tarefa foi descobrir por que os jovens, em particular, ignoravam a Fórmula 1. No final, descobriu-se que a categoria não tinha o carisma que uma geração mais jovem estava procurando.

A Fórmula 1 então decidiu abraçar as corridas de simuladores em primeiro lugar. Isso já levou a um crescimento no número de fãs da F1.

O próximo bom passo foi Drive to Survive, a série da Netflix que mantém milhões de pessoas ao redor do mundo grudadas na tela a cada temporada. É principalmente graças a esta série documental que a Fórmula 1 ganhou fama nos Estados Unidos.

De acordo com Nelson Sports, escrevendo para a publicação alemã AutoBild, a Fórmula 1 ganhou 73 milhões de fãs em todo o mundo. Desses, 77% têm entre 16 e 35 anos, tornando o fã médio da Fórmula 1 quatro anos mais jovem em comparação com uma pesquisa semelhante no ano passado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.