Perto do acordo com a Haas, Ocon confirma visita à Williams
sábado, 20 de julho de 2024 às 10:20Esteban Ocon reconheceu sua recente visita à fábrica de F1 da Williams em Grove para uma prova de assento.
No entanto, de acordo com o Canal Plus, o futuro ex-piloto da Alpine está quase finalizado a assinatura de um contrato com a Haas para 2025 e além, o que deverá ser divulgado antes do Grande Prêmio da Bélgica.
Rumores recentes sugeriram que o chefe da Williams, James Vowles, convidou Ocon, 27 anos, a considerar uma saída antecipada da Alpine para substituir Logan Sargeant pelo resto de 2024. No entanto, a Alpine aparentemente interrompeu esses planos, preocupada que a união de Ocon com Alex Albon pudesse aumentar o desafio da Williams no campeonato de construtores.
“Vi esta informação na imprensa”, disse Ocon à agência de notícias AFP na Hungria. “É verdade que fui fazer um teste na Williams há algumas semanas para ver como me sentia no carro, principalmente porque meu tamanho é incomum – sou muito alto”, compartilhou.
“Há discussões em andamento com diversas equipes, mas nada está fechado. Veremos o que acontece. Meu objetivo é permanecer na Fórmula 1 e estou confiante. Enquanto isso, quero terminar a temporada com a Alpine”, adicionou ele.
A AFP informou que a Alpine “negou categoricamente” qualquer possibilidade de Ocon deixar a equipe antes do final desta temporada. Além disso, os relatos sugerem que é muito mais provável que Ocon se junte à Haas no próximo ano, em vez da Williams.
“As discussões estão indo muito bem”, afirmou Ocon, sem especificar a Haas, “e isso me permite concentrar o melhor que posso no que tenho que fazer a cada fim de semana, porque quero terminar a história com a Alpine da melhor maneira possível. A equipe pode contar comigo. Estou muito confiante em continuar no grid nos próximos anos”, concluiu.
alpine f1, esteban ocon, f1, fábrica, formula 1, haas f1, noticias f1, visita, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.