Perspectivas financeiras da F1 ficam negativas

sábado, 4 de abril de 2020 às 13:00

Fórmula 1

A empresa americana de serviços financeiros e de negócios Moody’s alterou as perspectivas financeiras da Fórmula 1 de positivas para “negativas”. É o mais recente golpe para o esporte devido à pandemia global, com o preço das ações caindo de 48 dólares para 20 dólares nos últimos meses.

A Moody’s classificou o negócio como “negativo” devido à “grave perturbação do calendário das corridas para 2020” e às “expectativas de enfraquecimento dos lucros e da geração de fluxo de caixa”.

A declaração também reconheceu a possibilidade de “anulação total da temporada 2020” e afirmou que entre outras desvantagens estão expirando os acordos televisivos e o Acordo de Concórdia, e uma “dependência de um número relativamente pequeno de eventos importantes e de contratos de radiodifusão”.

A Moody’s afirmou ainda que as dívidas da F1 poderão constituir um problema. “Há uma probabilidade relativamente elevada de a empresa violar o seu pacto de alavancagem em 2020”, afirmou a declaração.

No entanto: “A Moody’s considera que a Fórmula 1 está relativamente bem posicionada para se recuperar após a crise do coronavírus, sustentada pela sua natureza de receitas contratadas, forte franquia, grande base de fãs e elevada conversão em dinheiro”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.