Perez visa uma dobradinha da Red Bull no domingo

sábado, 23 de abril de 2022 às 15:02

Sergio Perez

Sergio Perez ficou satisfeito com a terceira posição na corrida curta deste sábado em Imola depois de uma classificação decepcionante na sexta-feira.

Perez fez apenas o sétimo tempo na chuvosa classificação de ontem, que foi interrompida por cinco bandeiras vermelhas.

Contudo, ele fez uma ótima largada e ganhou duas posições na primeira curva antes do safety car entrar devido ao incidente envolvendo Guanyu Zhou e Pierre Gasly.

Após a relargada, ele usou o DRS para ultrapassar Kevin Magnussen e Lando Norris, garantindo a terceira colocação no grid para o GP de domingo.

“Eu estou feliz com o resultado da corrida curta e ansioso para largar em terceiro amanhã”, disse Perez. “Era importante minimizar o resultado da classificação de ontem”.

“Nós enfrentamos grandes dificuldades com as bandeiras vermelhas (na classificação). Não encaixamos uma volta quando mais importava”.

“Porém, conseguimos nos recuperar hoje e creio que estamos em uma boa posição para lutar amanhã. Eu estou feliz com isso, foi uma boa recuperação e tudo o que precisávamos hoje. Qualquer coisa extra teria sido um bônus”.

“Eu fiz uma largada realmente forte e depois progredi no pelotão. Foi um pouco confuso com Daniel (Ricciardo) quando nos tocamos, mas foi uma boa corrida curta para mim e fizemos algumas ultrapassagens”.

Com Max Verstappen largando na frente, o objetivo de Perez é fazer parte de uma dobradinha da Red Bull amanhã, mas para isso ele terá de superar a Ferrari de Charles Leclerc.

“Seria ideal conseguir uma dobradinha”, comentou ele. “Isso seria ótimo para nós, mas provavelmente não para os tifosi! Entretanto, nós vamos tentar”.

“Eu creio que podemos fazer alguns ajustes finos para amanhã e espero que isso nos coloque na disputa pela vitória, que é a meta”.

“Nós certamente temos um bom ritmo e eu estou ansioso para produzir outro fim de semana sólido para a equipe, espero que nós possamos levar a melhor contra as Ferraris”.

“Nós vimos em Melbourne e aqui que as coisas podem mudar muito rapidamente, então qualquer uma das equipes pode reverter tudo, e nós certamente esperamos que a Ferrari seja forte”.

“Eu me aproximei bastante de Charles perto do final hoje, mas foi apenas uma corrida curta. Portanto, vamos ver o que podemos fazer na prova principal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.