Perez: Verstappen está sentindo a minha dor
sexta-feira, 6 de setembro de 2024 às 9:41Sergio Perez acredita que seu companheiro de equipe Max Verstappen está tendo uma ideia do sofrimento que ele vem enfrentando nos últimos meses.
A performance de Perez despencou desde seus quatro pódios nos cinco primeiros GPs, com o mexicano tendo sua maior sequência – 11 corridas – sem chegar entre os três primeiros desde que ingressou na Red Bull em 2021.
Em contraste, Verstappen parecia estar caminhando para seu quarto título consecutivo após vencer sete das 10 provas iniciais, apesar de um raro abandono na Austrália com um problema de freio.
Contudo, o holandês não vence há seis corridas e obteve apenas dois pódios nesse período, seu maior jejum de vitórias desde 2020; como resultando, sua vantagem sobre Lando Norris no campeonato de pilotos caiu para 62 pontos.
Os problemas fizeram Verstappen afirmar que a Red Bull havia transformado o carro mais dominante da história da Fórmula 1 – o RB19 de 2023 – em um “monstro”.
Refletindo sobre seus próprios problemas, mas também destacando a posição em que Verstappen se encontra agora, Perez disse: “Eu realmente sinto que estou no mesmo barco em que estive nas últimas oito, 10 corridas”.
“Mas agora, de repente, Max se deparou com dificuldades semelhantes, então houve um pouco de confusão, mas está claro nos dados onde está o problema”.
Verstappen também confirmou à Fox Sports Mexico que ele e Perez estão “tendo as mesmas dificuldades agora. Não há nenhuma diferença real”.
Porém, Perez está “muito confiante” de que a equipe tem a solução.
“Produzimos ótimos carros no passado e não há razão para não voltarmos aos trilhos. Não temos dúvidas agora, sabemos qual é o problema”.
“Como tudo está relacionado ao equilíbrio, podemos nos recuperar se conseguirmos encontrar uma solução, mas por enquanto é só manter o foco até lá”.
dificuldades, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.