Perez: Trocaram minha a asa traseira pela danificada de Max

domingo, 7 de novembro de 2021 às 14:03

Sergio Perez

Sergio Perez revelou que a Red Bull trocou asa traseira dele pela asa danificada de Max Verstappen para a classificação e que seu seu carro “nunca mais foi o mesmo” depois dessa troca.

Perez estabeleceu o ritmo na última sessão de treinos livres de sábado no Circuito Hermanos Rodriguez, quase dois décimos mais rápido que Verstappen.

No entanto, algumas horas depois, na preparação para a classificação, os mecânicos da Red Bull foram vistos trabalhando em ambos os RB16Bs focados nas asas traseiras. A asa de Verstappen, especificamente, foi vista ostentando algumas fitas adesivas.

Os companheiros de equipe partiram para a classificação, com muitos prevendo uma dobradinha da Red Bull, apenas para que a Mercedes os colocasse na primeira fila.

Verstappen terminou em P3 com Perez P4 depois de uma confusão na curva 10 com Tsunoda saindo da pista na frente de Perez, que se assustou, perdeu a curva e causou uma tirada de pé de Verstappen que vinha atrás de ambos. Isso significou que nenhum dos dois conseguiu melhorar seu tempo anterior.

Perez, que estava quase meio segundo atrás do pole Valtteri Bottas, desde então afirmou que parte de seu défice foi devido à decisão da Red Bull de dar a ele a asa que Verstappen correu no TL3, embora o holandês tivesse um “problema com ” isto.

“O carro não era o mesmo que o do TL3 depois mudarem minha asa traseira, mas fizemos alguns ajustes na sessão,” disse Perez na edição espanhola do Motorsport.

“Max teve um problema com sua asa no TL3 e eles me deram aquela asa e, não sei, desde o Q1 o carro nunca mais foi o mesmo.”

A decisão da Red Bull pode muito provavelmente ser explicada pelo fato de que Verstappen está disputando o título, Perez não.

O holandês entra na corrida de hoje 12 pontos à frente de Lewis Hamilton, com 133 pontos em jogo.

Questionado sobre a situação da asa após a classificação, Verstappen minimizou o problema.

“Sim”, disse ele, “ela quebrou depois do TL3, então tivemos que remendá-la e basicamente era como nova para começar a classificação, então não acho que isso tenha nada a ver com isso – mas é claro que vamos dê uma olhada nisso novamente.”

A Red Bull também perdeu uma asa no México quando Perez bateu na barreira de traseira do TL1 de sexta-feira, o piloto de 31 anos retornando aos boxes com meia asa na parte de trás do carro.

O conselheiro da equipe, Helmut Marko, disse na noite de sexta-feira que significava que a equipe estava com falta de peças.

Ele disse à emissora austríaca ORF: “A asa traseira também está completamente quebrada. Isso é obviamente uma desvantagem porque temos três corridas seguidas e quase não temos peças sobressalentes.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.