“Perez traz muito dinheiro para a Red Bull”

domingo, 6 de agosto de 2023 às 11:00

Sergio Perez

Embora a vaga de Sergio Perez pareça estar sob pressão na Red Bull Racing, também há razões pelas quais o mexicano não parece estar deixando a equipe. Enquanto o trunfo de Daniel Ricciardo parece ser seu valor de marketing, o de Perez também não deve ser subestimado.

Perez ocasionalmente tem desempenho inferior e teve uma trajetória ruim desde o GP de Miami de 2023. Onde o piloto mexicano da Red Bull ainda considerava chances de título no início da temporada, ele agora tem que realmente reconhecer a superioridade de Max Verstappen. Na Hungria e na Bélgica, Perez pareceu estar voltando um pouco.

Embora sua vaga esteja sob muita pressão, Perez parece ser capaz de se salvar terminando atrás de Verstappen no segundo lugar em todas as corridas. Ao fazer isso, ele não atrapalha seu companheiro de equipe e marca o máximo de pontos para sua equipe.

Desde a demissão repentina de Nyck de Vries e a reentrada de Daniel Ricciardo na AlphaTauri, Perez tem sido motivo de preocupação. Ricciardo estará fortemente focado na vaga do mexicano.

O resto de 2023 possivelmente servirá como um período probatório para os dois pilotos provarem que são dignos do lugar ao lado de Verstappen na Red Bull. Nesta batalha que tomou forma principalmente nos últimos meses entre os fãs da F1 e na mídia, o valor de marketing de Ricciardo também é frequentemente citado como um trunfo para o australiano ingressar na Red Bull. Ricciardo é um piloto popular e, no final das contas, a Red Bull vende bebidas energéticas.

David Croft, da Sky Sports, diz que o valor de marketing de Perez também não deve ser subestimado. De fato, na Sky Sports F1, o analista argumenta que é precisamente seu valor de marketing o principal motivo pelo qual Perez ainda tem seu lugar.

Croft: “Checo é bom para vender muitas latas de Red Bull, tanto na América do Norte quanto na América Latina. Ele traz muito dinheiro de patrocínio para a equipe e isso é importante, mesmo neste momento na F1 com um limite de orçamento. Quase 65% de todas as mercadorias online da Red Bull F1 são vendidas para o México”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.