Perez teve problemas de equilíbrio na corrida

domingo, 7 de abril de 2024 às 8:59

Sergio Perez

Sergio Perez sentiu que “pagou o preço” por sofrer com problemas de equilíbrio durante o GP do Japão.

Perez chegou atrás do companheiro Max Verstappen e completou a terceira dobradinha da Red Bull na temporada, conquistando o primeiro pódio de sua carreira em Suzuka.

“Foi um bom fim de semana para a equipe, e com relargada, é sempre muito difícil manter o foco por um período tão longo”, explicou Perez.

“Minha segunda largada foi um pouco melhor, mas não o suficiente para passar Max, e acho que pagamos o preço porque estávamos um pouco desequilibrados naquele primeiro stint, significando que não pudemos manter o ritmo”.

No que foi uma corrida de duas paradas, a Red Bull optou por uma estratégia médio-médio-duro, mas Perez foi superado por Lando Norris após a primeira rodada de pit-stops.

Ele ultrapassou rapidamente a McLaren e se sentiu mais confortável com os pneus duros à medida que a corrida avançou.

“Tivemos de parar e tomamos o undercut de Lando, então tive de forçar demais naquele stint intermediário, mas fiquei muito mais confortável com os pneus duros”, disse ele.

“O ritmo voltou, mas acho que sofri um pouco naquele primeiro stint porque estávamos desequilibrados. Temos um bom momento, e se você se lembra do ano passado, foi provavelmente o meu pior fim de semana”.

“Portanto, se formos fortes em circuitos como este, com muitas curvas de alta e média velocidade, acho que podemos ser fortes em qualquer lugar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.