Perez surpreso com regra experimental da F1: “Não fará muita diferença”

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 às 16:03

Sergio Perez

Na temporada de Fórmula 1 de 2023, o número de corridas curtas de classificação será aumentado de três para seis e o esporte experimentará uma nova regra de DRS. Sergio Perez revelou suas expectativas para o experimento.

Atualmente, o DRS pode ser ativado na terceira volta da corrida ou na terceira volta após a relargada. Como isso dá a alguns pilotos ampla oportunidade de construir uma vantagem de mais de um segundo e outros não podem usar o DRS como resultado, a F1 vai experimentar uma nova regra.

A regra significa que o DRS pode ser ativado uma volta antes do normal e só se aplica a corridas curtas na temporada de 2023. Questionado sobre suas expectativas em relação ao experimento, a resposta de Perez é surpreendente.

“É a primeira vez que ouço falar disso”, disse o piloto da Red Bull Racing. “Já faz um tempo desde que falei com os engenheiros sobre as corridas curtas”.

O mexicano duvida que tal regra surta muito efeito. “Acho que não fará muita diferença. Estamos todos com pneus muito novos nesse ponto”, explicou. “A menos que eles nos obriguem a parar, não acho que veremos muita mudança”.

As corridas curtas deste ano serão realizadas antes dos Grandes Prêmios do Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar, Estados Unidos e Brasil. A primeira corrida curta do ano está marcada para sábado, 29 de abril, em Baku.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.