Perez supera Hamilton no último dia de testes

sábado, 25 de fevereiro de 2023 às 14:37

Sergio Perez

Sergio Perez ficou no topo da tabela de tempos no último dia de testes da pré-temporada 2023 da Fórmula 1 no Bahrain.

O mexicano completou um teste muito forte para a Red Bull se tornando o único piloto a bater o tempo da pole position do GP do Bahrain do ano passado.

Com pneus C4, a volta de 1m30.305s de Perez foi dois décimos mais veloz que a referência de 2022.

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o desafiante mais próximo. Ele assumiu a ponta depois de uma volta com pneus C5, mas não conseguiu impedir a Red Bull de garantir a primeira posição com um composto mais duro.

Valtteri Bottas registrou o terceiro tempo com o C5. A Alfa Romeo perdeu uma quilometragem valiosa após um problema na primeira metade do dia, causando uma das duas bandeiras vermelhas.

A outra ocorreu devido a um sensor quebrado do carro de Perez que caiu na pista nos estágios iniciais do dia.

Bottas terminou à frente dos pilotos da Ferrari, que marcaram tempos incrivelmente parecidos com pneus C4. Charles Leclerc, que liderou a sessão da manhã, superou Carlos Sainz por 0.012s.

George Russell (Mercedes) foi o oitavo, atrás de Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Kevin Magnussen (Haas). O britânico fez tentativas com o C5 no começo do dia, mas foi prejudicado pelas condições menos representativas.

Fernando Alonso e Felipe Drugovich, da Aston Martin, fecharam os 10 primeiros. O brasileiro pilotou pela manhã, potencialmente se preparando para correr caso Lance Stroll não se recupere a tempo.

Lando Norris (McLaren) não ameaçou os melhores tempos e completou poucas voltas à tarde, com a equipe aparentemente ainda enfrentando problemas.

Pierre Gasly e Esteban Ocon se concentraram em simulações de corrida para a Alpine e terminaram em 12º e 14º, respectivamente.

Alex Albon separou a dupla francesa no que foi outro dia de alta quilometragem para a Williams. Suas simulações de corrida resultaram em 136 voltas.

Nico Hulkenberg (Haas) ficou em 15º, à frente de Oscar Piastri (McLaren). O estreante australiano escapou na primeira metade do dia, mas sem maiores consequências.

Nyck de Vries (AlphaTauri) não fez um tempo representativo, sendo oito segundos mais lento depois de um programa completamente diferente pela manhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.