Perez sobre ordens da Red Bull: Se eu quisesse ser P2 eu ficaria em casa

domingo, 19 de junho de 2022 às 14:39

Sergio Perez

A Red Bull pediu duas vezes para Sergio Perez ceder sua posição para Max Verstappen nesta temporada. Mas Checo afirmou que ainda tem fé em sua equipe, mesmo depois que lhe disseram para não lutar com o companheiro de equipe Max Verstappen nas últimas corridas.

O mexicano foi convidado a deixar holandês ultrapassá-lo para conquistar a vitória no GP da Espanha em Barcelona, antes que a Red Bull lhe dissesse “sem luta” em Baku.

Verstappen tomou a liderança quando Charles Leclerc sofreu uma cum colapso em sua UP, enquanto Verstappen venceu a corrida por mais de 20 segundos ao afirmar o domínio no Azerbaijão.

O piloto de 32 anos insiste que há muita clareza entre ele e a Red Bull, então ele está feliz em fazer o que for necessário para ajudá-los.

“Tive uma boa conversa com a equipe”, disse Perez, acrescentando que confia “100%” neles para tomar a decisão certa.

“Se eles me disserem para fazer isso, eu farei, não vejo por que isso não faria sentido.”

Perez superou Verstappen três vezes nesta temporada e o venceu em Mônaco algumas semanas atrás. Ele agora está em segundo lugar no campeonato, 21 pontos atrás.

Verstappen geralmente tem uma vantagem de ritmo sobre Perez desde o início do ano passado, mas isso não impede o mexicano de querer vencê-lo pelo título, e ele acredita que tem capacidade para fazê-lo.

“É um grande desafio para mim tê-lo como companheiro de equipe”, explicou Perez.

“Se eu estivesse aqui pensando que quero terminar em P2, deveria ficar em casa. Estou aqui porque quero vencer e acho que posso vencê-lo.”

“Acho que estou guiando em um nível extremamente alto e, manter esse nível todas as semanas e toda a temporada é o que abrirá as portas para lutar pelo campeonato.”

“Estar na corrida, pensar no campeonato e que cada ponto conta, é um grande desafio e uma grande oportunidade para a minha carreira.”

Perez participou de 193 corridas com uma combinação de Sauber, McLaren, Force India e Racing Point antes de sua primeira vitória em Sakhir em 2020, marcando nove pódios desde 2012.

A vitória no Bahrain com a Racing Point o ajudou a selar uma mudança para a Red Bull na última temporada, mas, mesmo que não fosse, o mexicano ficaria grato por tudo o que conquistou, tendo praticamente desistido de se mudar para uma equipe de ponta em ponto em sua carreira.

“Sempre dizemos a nós mesmos que temos que aproveitar ao máximo as oportunidades que aparecerem. Foi o que eu fiz”, acrescentou Perez.

“Mas mesmo que esses anos com a Red Bull não tivessem chegado, eu ainda teria muito orgulho do que consegui no esporte, porque sempre dei tudo de mim, tudo o que tinha.”

Perez não aproveitou o melhor dia durante a classificação para o GP do Canadá neste fim de semana, caindo no Q2 e terminando em P13, enquanto Verstappen conquistou a pole position.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.