Perez “será demitido” se continuar como em Imola

terça-feira, 21 de maio de 2024 às 9:48

Sergio Perez

Sergio Perez pode estar novamente correndo o risco de perder seu lugar na Red Bull.

Recentemente, parecia que o mexicano tinha feito o suficiente para garantir pelo menos outro contrato para 2025, visto que mantinha o segundo lugar no campeonato mundial atrás do companheiro de equipe Max Verstappen.

Mas Perez foi superado por Charles Leclerc, da Ferrari, depois de uma performance decepcionante no GP da Emilia Romagna.

“As luzes estavam acesas, mas não havia ninguém em casa”, resumiu Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull, enquanto discutia o desempenho de Perez em Imola no Ziggo Sport.

“O primeiro stint dele foi realmente chocante, na minha opinião. Agora ele está indo para Mônaco, onde você realmente precisa de autoconfiança. Porém, acho muito mais provável que Lando Norris lute pela pole com Max”.

Ao ser questionado sobre o que pode acontecer se Perez continuar caindo na classificação de pilotos à medida que 2024 avança, Doornbos respondeu: “Então ele será demitido”.

“As coisas estavam indo bem no início do ano, portanto você não pode demiti-lo, certo? Ele estava em segundo, mas se for o quinto no campeonato, ele vai sumir”.

O influente Gazzetta dello Sport da Itália deu nota 5 para o fim de semana de Perez em Imola. “Perez levou uma aula de Verstappen”, diz o editorial.

“Enquanto Super Max faz maravilhas, ele (Perez) é desastroso com o mesmo equipamento. Por quanto tempo Christian Horner continuará confiando nele?”

Por enquanto, Horner está apoiando Perez, insistindo que Imola foi “uma anomalia” em uma boa temporada para o mexicano.

“Ele mudou sua abordagem e tem sido muito sólido desde o início da temporada”, acrescentou o chefe da Red Bull. “Um bom GP de Mônaco na próxima semana e ele estará novamente no seu melhor”.

Horner concorda que a Red Bull precisa de um segundo piloto capaz de andar na frente “para ajudar Max, assim como as duas McLarens e as duas Ferraris são mais fortes juntas”.

No entanto, a porta da Red Bull ainda pode estar aberta para Carlos Sainz, que procura emprego.

“Sainz é o primeiro da nossa lista” para 2025, declarou Alessandro Alunni Bravi, representante da Sauber, à Autosprint da Itália.

“Eu digo isso com um sorriso, mas digamos que haja um flerte em andamento porque tê-lo seria o ideal. Porém, deve ser observado que Red Bull e Mercedes também são concorrentes teóricos até prova do contrário”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.