Perez resume seu GP da Itália: “Foi uma bagunça”

domingo, 11 de setembro de 2022 às 12:05

Sergio Perez

Sergio Perez foi um dos muitos pilotos que tentaram subir pelo pelotão depois de receber uma penalidade. O mexicano começou a avançar pelo pelotão, mas uma travada fez com que ele tivesse que parar cedo para colocar pneus duros.

A dez voltas do final, Perez tinha pneus novos para tentar atacar os pilotos à frente. Talvez o P5 fosse possível para o piloto da Red Bull, mas o Safety Car acabou com essas esperanças. Em uma conversa com a Sky Sports, Perez resumiu sua corrida. “Foi uma bagunça”.

“Tivemos que parar cedo, depois nos (pneus) duros tive que levantar e tirar o pé para trazê-los de volta à temperatura, caso contrário teríamos que desistir. Passei algumas voltas com os discos de freio pegando fogo”, acrescentou.

Daniel Ricciardo parou no circuito nas últimas voltas. Isso causou um Safety Car atrasado e a equipe de pista não conseguiu recuperar o carro rápido o suficiente para permitir uma volta sem o SC. Perez ficou frustrado por esta volta não ter acontecido.

“Eu tinha um pneu melhor que o Lewis, então teria sido melhor fazer a relargada, mas não foi o caso. Não sei o que aconteceu, eles levaram muito tempo para tirar (o carro do) Daniel no final, um pouco de pena, mas é o que é”, acrescentou Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.