Perez: Red Bull “sortuda” por escapar impune de erro no GP da Arábia Saudita

sábado, 9 de março de 2024 às 16:12

Sergio Perez

Sergio Perez sente que a Red Bull teve “sorte” porque sua punição de cinco segundos no Grande Prêmio da Arábia Saudita não custou nenhuma posição. O mexicano recebeu a sanção dos comissários depois de uma liberação insegura contra Fernando Alonso durante os pit stops sob o Safety Car após a forte batida de Lance Stroll na Curva 23.

Perez voltou em quarto lugar e finalmente ultrapassou Lewis Hamilton e Lando Norris, que não pararam, mas não conseguiu pegar ou representar uma ameaça para Verstappen, que registrou a 56ª vitória na carreira.

Ele, no entanto, manteve o segundo lugar, terminando bem à frente de Charles Leclerc, o suficiente para que a penalidade fosse anulada enquanto a Red Bull continuava seu forte início com uma segunda dobradinha da temporada.

“Foi uma pena termos a punição”, explicou Perez. “Felizmente não prejudicou a corrida, mas acho que neste cenário, estava bem perto de Max e todos estavam chegando ao mesmo tempo. Só precisamos de um pit lane mais amplo”.

Quanto à corrida, Perez considerou que foi uma boa exibição do RB20. “Definitivamente fizemos algum progresso e é uma pena não termos nos classificado na primeira fila”, disse ele. “Tivemos uma ótima largada, infelizmente, Charles estava no caminho e não conseguimos passar e foi uma boa luta, mas uma corrida comprometida”.

“Com o Safety Car tão cedo, foi um trecho muito longo de (pneus) duros, e às vezes foi complicado, especialmente no começo, sem aquecimento, e levamos muito tempo para passar por Lewis e Lando”, comentou o mexicano.

“Mas é um grande dia para a equipe, é uma pista muito diferente do Bahrain e só temos que manter esse ritmo. Ainda temos algumas coisas para arrumar”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.