Perez quer respostas da Red Bull sobre o ritmo de Verstappen em Miami

terça-feira, 9 de maio de 2023 às 17:24

Sergio Perez e Max Verstappen

Sergio Perez quer respostas sobre como Max Verstappen acabou sendo tão “mais forte” do que ele no GP de Miami e quer que a Red Bull investigue o assunto. Foi uma batalha acirrada nas quatro primeiras corridas desta temporada entre Perez e Verstappen, mas em Miami o domínio de Verstappen chocou Perez

Os companheiros da Red Bull chegaram a Miami com apenas alguns pontos separando-os na liderança do campeonato, com duas vitórias cada. Mas Perez lutou além do normal para tentar igualar Verstappen durante todo o fim de semana em Miami, mesmo depois de se beneficiar da batida de Charles Leclerc na classificação.

Verstappen teve que se contentar com o nono no grid para a corrida de domingo, enquanto Perez largou na pole. Apesar da enorme vantagem na largada, Perez não conseguiu abrir vantagem sobre Verstappen.

O holandês fez um trabalho aparentemente tranquilo para diminuir a diferença e acabou assumindo o controle da corrida depois que os dois pilotos pararam. Acabou sendo uma vitória confortável para Verstappen em uma corrida que Perez deveria ter dominado.

E o mexicano ficou com várias perguntas que deseja fazer à Red Bull antes do GP da Emilia Romagna. “No geral, Verstappen foi muito mais forte do que eu neste domingo. Temos que investigar por que esse foi o caso e durante o fim de semana de corrida em Imola temos que voltar ao nosso nível normal”, disse Perez.

Verstappen teve muito mais desempenho

“O desempenho que Verstappen mostrou foi inatingível para mim. Precisamos entender o porquê disso. A história do pneu não ajudou, mas no geral ele foi o melhor piloto e teve muito mais desempenho.”

“Fui mais forte em outros fins de semana, mas neste domingo Max foi o melhor. Ele fez um bom trabalho, mas precisamos entender o que deu tão errado do nosso lado.”

Os pilotos da Red Bull estavam em estratégias diferentes para a corrida, com Perez largando no composto médio e Verstappen nos duros. Mas Christian Horner sente que Verstappen ainda teria chegado ao topo se seus pilotos estivessem na mesma estratégia.

“Acho que se Checo também tivesse usado a outra estratégia, o desempenho teria sido muito semelhante hoje”, disse ele. “Acho que Max ficou obviamente frustrado consigo mesmo depois da classificação, onde cometeu um grande erro e obviamente não teve a chance de corrigir isso.”

“E acho que ele estava confiante ao entrar na corrida hoje e só queria fazer algo um pouco diferente”.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.