Perez quer ação da FIA e da F1: “Nunca vi pessoas tão exaustas antes”

domingo, 3 de dezembro de 2023 às 10:35

Sergio Perez

Com um segundo lugar na classificação final de pilotos, Sergio Perez tornou-se um herói ainda maior no seu país. Em um ano cheio de altos e baixos, o mexicano ainda conseguiu o resultado máximo atrás do intocável Max Verstappen.

Em 2024, outra chance para Perez com a Red Bull Racing. Então, nada menos que 24 Grandes Prêmios o aguardam. Será uma programação demasiado intensiva, acredita Perez.

No próximo ano, os GPs da China e de Imola (cancelados em 2023) retornarão e, por exemplo, a corrida noturna em Las Vegas será a primeira de uma rodada tripla. Quando Perez foi questionado se ele acha que os calendários deveriam ser analisados ​​pela FIA e pela F1, o companheiro de equipe de Verstappen respondeu com firmeza.

“Sim, claro. Mas obviamente é algo que vamos levantar para tentar ver o que pode ser feito. Provavelmente agora é tarde para o próximo ano, mas para o seguinte realmente tentar maximizá-lo. Eu não lembro de ver pessoas tão exaustas na última corrida. Acho que é algo que devemos levar muito a sério porque é importante para o esporte. Para os pilotos também”, comentou

O próprio Perez está agora com 33 anos e, assim que a nova temporada começar, ele fará 34. Ele sentiu em primeira mão como o cronograma é desgastante na temporada passada.

“Para obviamente continuar tendo essas longas carreiras que vimos da equipe, dos mecânicos… queremos que eles tenham carreiras muito longas também. Então acho que é algo que devemos considerar”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.