Perez precisa continuar entregando, avisa Horner

quarta-feira, 29 de junho de 2022 às 10:12

Sergio Perez

Christian Horner, chefe da Red Bull, avisou que Sergio Perez precisa ter uma boa performance para manter seu lugar, apesar de recentemente ter assinado uma extensão contratual de dois anos.

Isso significa que os pilotos no programa júnior da Red Bull terão de esperar mais tempo por uma vaga na equipe principal, e Horner compreende totalmente como isso deve ser frustrante para eles.

“Bem, a renovação de Sergio pelos próximos dois anos obviamente bloqueia o lugar a menos que ele não entregue por qualquer razão em 2023 ou no começo de 2024”, declarou Horner à Cambridge Union.

“Então, para alguém como Pierre Gasly ou Alex (Albon), isso é incrivelmente frustrante porque aquela vaga está bloqueada”.

Contudo, apesar de não poder garantir um lugar na equipe principal porque Perez está tendo o desempenho esperado, Horner confirmou que a equipe fará tudo o que puder para manter seus juniores na Fórmula 1.

“O que nós faremos é tentar ajudá-los a ficar na F1 para que ainda tenhamos a possibilidade de olhar seu talento e ver como isso está emergindo”, disse Horner.

“Porque Sergio não está ficando mais jovem, ele já tem 32 anos de idade e este pode muito bem ser o último contrato que ele assina”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.