Perez pode deixar a F1 se o calendário continuar crescendo

quinta-feira, 21 de abril de 2022 às 9:54

Sergio Perez

O calendário anual da Fórmula 1 já está no limite, de acordo com Sergio Perez, piloto da Red Bull.

A temporada atual possui inéditas 23 corridas, com a F1 potencialmente visando uma rodada dupla em Cingapura neste ano para substituir o cancelado GP da Rússia. Porém, ainda mais provas estão sendo planejadas para o futuro.

“Com 23 corridas, você já atingiu o ponto de saturação”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.

Uma solução seria o cancelamento de alguns dos eventos europeus clássicos, incluindo Paul Ricard e até mesmo os lendários Spa e Mônaco.

“Eu sou um grande fã de ir para Miami e Las Vegas, mas ao mesmo tempo, seria uma perda enorme não ter mais algumas corridas europeias clássicas”, disse Carlos Sainz, da Ferrari.

O que está claro para Perez é que a categoria não deve expandir ainda mais seu calendário com 23 etapas.

“É ótimo que a F1 continue se desenvolvendo e crescendo”, disse o mexicano ao The Athletic. “Você pode ver isso em todos os lugares onde corremos – as pessoas estão começando a reconhecer os pilotos nas ruas cada vez mais frequentemente”.

“Porém, será ruim se houver corridas demais. Pelo menos para mim. No momento, nós estamos constantemente imersos no trabalho porque temos muitas provas. Nós simplesmente não temos tempo suficiente para passar com nossas famílias”.

“Eu tenho dois filhos. Acho que, se o calendário se expandir ainda mais, definitivamente não vou competir mais na F1”, avisou Perez.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.