Perez: Ordens de equipe serão uma questão “complicada” no México

quinta-feira, 4 de novembro de 2021 às 9:58

Max Verstappen e Sergio Perez

Sergio Perez diz que ele e a Red Bull podem enfrentar uma decisão “complicada” sobre as ordens de equipe no GP do México para ajudar Max Verstappen.

O mexicano admitiu que pode passar pela situação potencialmente desagradável de precisar abrir mão de uma vitória em casa, mas avalia que isso é algo que só poderá ser avaliado com a corrida em andamento.

“É complicado”, respondeu ele ao ser questionado sobre a possibilidade das ordens de equipe lhe tirarem a vitória. “Nós devemos ver quais as circunstâncias que temos na corrida. No fim das contas, somos pilotos trabalhando como uma equipe e o foco principal é na equipe”.

“É o cenário geral. Nós ainda teremos de olhar as circunstâncias, e essa é a beleza das corridas. As decisões são tomadas no momento, em segundos, apesar de serem questões bastante complicadas”.

Perez chega ao México após dois pódios consecutivos na Turquia e Estados Unidos. E com a Red Bull devendo ditar o ritmo na altitude da Cidade do México, ele está confiante em terminar sua temporada em alta.

“Eu creio que temos um bom ritmo para lutar pelo pódio nas últimas provas”, disse ele sobre suas chances de vencer no México. “Nós estamos lutando por muito nessas corridas finais e cada ponto será importante”.

“Eu ficaria orgulhoso por alcançar um dos meus sonhos desde a infância. Esta é uma oportunidade real que depende de mim e da minha equipe, enquanto nos outros anos dependia de outros fatores. Então, há uma chance bem real e minha motivação é de 100%”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.