Perez nega ter batido de propósito em Mônaco

quinta-feira, 17 de novembro de 2022 às 11:17

Acidente no Q3 de Mônaco

Sergio Perez negou ter batido de propósito na classificação para o GP de Mônaco, dizendo que “todos cometem erros”.

As sugestões de que Perez bateu deliberadamente no Q3 em Mônaco têm sido intensas nesta semana depois que Verstappen se recusou a dar passagem para seu companheiro de equipe no Brasil e disse que “teve suas razões”.

Perez rodou na Portier durante a sessão e bloqueou a pista, provocando uma bandeira vermelha e encerrando antecipadamente a briga pela pole.

Como resultado, o mexicano ficou em terceiro e Verstappen teve de abandonar a volta que poderia ter lhe dado a pole, largando em quarto.

Na corrida, um erro estratégico da Ferrari permitiu que Perez conseguisse o undercut sobre ambos os carros e assumisse a liderança, enquanto Verstappen chegou em terceiro.

Ao ser questionado se havia batido deliberadamente, Perez rejeitou a alegação.

“Não foi feito de propósito, todos cometem erros em Mônaco”, disse ele à mídia. “Vocês têm todas as informações e podem ver. Eu já quase havia batido na curva 1, então todos cometem erros em Mônaco ou em geral na classificação”.

Houve especulações de que Perez admitiu aos chefes Christian Horner e Helmut Marko que havia batido deliberadamente, mas ele afirmou que são apenas “rumores”.

“Isso é só especulação da mídia e pessoas criando rumores. Como eu disse, todos nós estamos cientes do que está acontecendo internamente e queremos manter tudo dentro da equipe”.

“Eu estou buscando tempo de volta, você pode rever a volta inteira, estou dando tudo porque é a última tentativa do Q3. Erros acontecem quando você está realmente forçando”.

Quando lhe perguntaram se as alegações de que havia “trapaceado” tiveram algum efeito, Perez garantiu que elas são “irrelevantes”.

“Eu acho que faz parte do esporte e das especulações que as pessoas gostam de criar. Para mim, aconteceu há muitas corridas, mas é totalmente irrelevante”.

“Eu estou pensando neste fim de semana e em garantir que a equipe tenha um bom clima porque nossa temporada foi tremenda, foi um ano incrível para a Red Bull”.

“Eu não quero tirar nenhum prazer do pessoal da minha equipe, e Max e eu temos uma grande responsabilidade de manter a equipe unida para o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.