Perez não vai desobedecer ordens da Red Bull

sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 11:07

Sergio Perez

Sergio Perez afirma que não vê nenhum problema em obedecer ordens da Red Bull.

Recentemente, pouco antes de renovar seu contrato por dois anos, o mexicano disse que abrir passagem para seu companheiro de equipe Max Verstappen era “injusto”.

“Eu tive uma boa conversa com a equipe”, comentou ele em Montreal ao ser questionado sobre as controversas ordens.

Perez diz que agora confia “100%” nas decisões estratégicas de sua equipe. “Eu faria o que eles me pedissem”, insiste ele. “Não vejo por que isso não faria sentido”.

De fato, ele está no auge de sua longa carreira na Fórmula 1, admitindo que 2022 está sendo “ainda melhor do que eu imaginava, para ser honesto”.

Apesar de eles estarem separados por apenas 21 pontos no campeonato mundial, Perez insiste que há um “bom nível de respeito” entre ele e Verstappen.

“É um grande desafio para mim tê-lo como companheiro de equipe”, admitiu ele.

Entretanto, o mexicano quer buscar o título de qualquer maneira.

“Se eu estivesse aqui pensando que quero terminar em segundo, deveria ficar em casa. Eu estou aqui porque quero vencer e acredito que posso fazer isso”.

“Eu acho que piloto em um nível extremamente alto. Manter esse nível todas as semanas ao longo da temporada é o que abrirá a porta para lutar pelo campeonato”.

“Estar na disputa, pensar no campeonato e que cada ponto conta é um grande desafio e uma oportunidade enorme em minha carreira”.

“Nós sempre pensamos que temos de aproveitar ao máximo as oportunidades que nos dão. Foi o que eu fiz”, declarou Perez ao La Presse.

“Porém, mesmo sem estes anos com a Red Bull, eu ainda teria ficado muito orgulhoso do que alcancei no esporte porque dei tudo o que tinha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.