“Perez não será campeão ao lado de Verstappen”

domingo, 1 de janeiro de 2023 às 15:30

Sergio Perez

Sergio Perez significou muito para seu companheiro de equipe Red Bull, Max Verstappen, que venceu dois campeonatos mundiais. Embora o mexicano também tenha tido suas próprias vitórias (além de um terceiro lugar no campeonato do ano passado), David Coulthard acredita que não haverá mais do que isso.

A receita para o sucesso sempre consiste em ingredientes diferentes. Traduzido para a Fórmula 1: muitos fatores desempenham um papel no desempenho bem-sucedido de uma equipe.

Exemplos incluem estratégia, confiabilidade, consistência, pilotos, engenheiros, chefes, trabalho em equipe, etc. “(A Red Bull) tinha o melhor pacote nas corridas, eles tomavam melhores decisões estratégicas. A confiabilidade funcionou para eles na parte certa do ano”, disse Coulthard no documentário Lion Unleashed 2.

Perez também desempenhou um papel vital na dinâmica de bom funcionamento da equipe, não há como negar, mas o ex-piloto de F1 Coulthard acredita que o mexicano nunca se tornará campeão mundial – pelo menos não ao lado de Max.

“O Checo, embora claro que sonhe em ser campeão do mundo, claro que acredita que quando tudo está funcionando, ele tem ritmo para vencer o Max. Ele também é maduro o suficiente para perceber que é muito difícil para ele vencer Max ao longo de uma temporada”, comentou o escocês.

Aos 32 anos, Checo, como diz o apelido do piloto, está em uma idade em que ainda há potencial para alcançar grandes sucessos na F1 (basta olhar para Lewis Hamilton), mas isso até agora tem se mostrado uma tarefa impossível para todos os pilotos colocados ao lado do holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.