Perez não está preocupado com seu futuro na Red Bull

sábado, 6 de julho de 2024 às 14:35

Sergio Perez

Sergio Perez garante que não tem preocupações em relação ao seu futuro na Red Bull, apesar de admitir que “estragou tudo” novamente.

Pelo segundo GP da Inglaterra consecutivo e pela terceira vez nas últimas cinco etapas desta temporada, Perez foi eliminado no Q1.

Nesta ocasião, com pneus macios e em condições traiçoeiras, uma saída de traseira na aproximação da Copse jogou Perez na área de escape, de onde ele escorregou para a brita e ficou preso.

O incidente ocorre em um momento em que Christian Horner, chefe da Red Bull, deixou claro que seu piloto está tendo um desempenho abaixo do esperado, indicando ainda que o novo contrato que o mexicano assinou recentemente não garante sua permanência.

Após outra péssima performance na classificação, Perez novamente se viu respondendo perguntas sobre seu futuro. Estão começando a surgir especulações de que ele pode até ser demitido antes do fim desta temporada.

Sobre suas chances de manter a vaga a curto prazo, Perez comentou: “Sim, claro. Estou totalmente comprometido com a equipe e com minha carreira. Tenho um contrato com a equipe e vou me recuperar”.

“Não é uma distração ou algo assim. Só quero voltar à minha forma e me concentrar nas coisas importantes. Estou totalmente focado no meu trabalho, que é entregar amanhã. Então não preciso pensar em mais nada”.

“O mais preocupado com isso sou eu. Quero voltar à minha forma o mais cedo possível e então permanecer totalmente focado nisso”.

“Estou apenas tentando encontrar soluções. Acho que estamos conseguindo um bom progresso. Estamos prestes a desbloquear alguns décimos e nossa vida será muito diferente, de volta a onde estávamos no começo do ano”.

“Portanto, vamos manter a cabeça baixa e foco total na corrida de amanhã. Mas é um ano longo. Estou neste negócio há tempo suficiente, sei exatamente o que fazer e como mudar as coisas, não vou desistir. Vou me recuperar”.

Porém, Perez sabe que seu último erro foi outro que custou caro, principalmente em um momento em que a Red Bull enfrenta uma dura batalha no campeonato de construtores.

Refletindo sobre o que aconteceu, ele disse: “Eu estava tentando aquecer os pneus antes da curva 9 quando reduzi a marcha, perdi a traseira e saí da pista. Pneus frios e água fora da pista, acabei indo para a brita”.

“Não consegui parar o carro e não consegui seguir reto, foi um incidente bastante infeliz. Parecia estar bem molhado na entrada e a linha branca estava muito escorregadia”.

“Infelizmente, acho que fui o primeiro a passar por aquela curva com pneus slick frios, então tudo combinado foi o resultado”.

“Provavelmente ainda era uma curva complicada 20 minutos depois. De qualquer forma, eu assumo a culpa porque estraguei tudo hoje. Amanhã é um novo dia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.