Perez não está à altura da tarefa na Red Bull, diz Briatore

sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 15:30

Sergio Perez

Sergio Perez diz que está apenas lutando com a “frenagem” de seu carro Red Bull. O mexicano chegou a Montreal recentemente negando a alegação do chefe da equipe, Christian Horner, de que sua queda na forma foi devido à pressão de tentar enfrentar Max Verstappen pelo título de pilotos. “Acho que não”, insistiu Perez.

No que diz respeito ao ex-chefe da Renault, Flavio Briatore, o problema de Perez é mais fundamental do que isso – ele simplesmente não é tão bom quanto seu companheiro de equipe holandês. “Vimos a habitual supremacia absoluta de um piloto, Max Verstappen, no Canadá”, disse ele ao jornal italiano de negócios Il Riformista.

“Seu companheiro de equipe Checo Perez, por outro lado, ficou muito atrás. Foi outra demonstração de que não apenas o carro deve ser bom, mas o piloto também deve estar à altura da tarefa”, acrescentou o italiano Briatore.

Mas, de acordo com Perez, sua queda de desempenho tem apenas uma explicação técnica. “Tenho problemas com a frenagem”, declarou ao jornal espanhol Diario Sport. “Preciso trabalhar com a equipe para descobrir o que está acontecendo”.

“Mentalmente me sinto forte”, insistiu o piloto de 33 anos. “Não estou em um túnel de negatividade nem nada. Sou forte. Voltarei”.

“Nas últimas corridas faltou-me ritmo, é verdade,” admitiu, “mas não em Mônaco onde fui rápido durante todo o fim de semana. Apenas cometi um erro. Acho que mentalmente você tem que ser forte, e eu sou. Sei que vou superar esse período difícil”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.