Perez não espera ajuda para vencer no México

quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 11:03

Sergio Perez

Sergio Perez diz que não precisa ganhar a vitória de presente de seu companheiro Max Verstappen no GP do México deste fim de semana.

Com Verstappen tendo assegurado o título de pilotos há duas corridas no Japão e a Red Bull conquistando o campeonato de construtores em Austin, não há muito em jogo para a equipe nas três etapas restantes da temporada.

Perez está envolvido em uma batalha acirrada pelo vice-campeonato, apenas dois pontos atrás de Charles Leclerc, mas o mexicano não espera nenhum favor de Verstappen na tentativa de vencer em casa.

“Eu não preciso receber nada, alcancei tudo sem nenhum presente por muitos anos”, declarou Perez à ESPN. “No fim das contas, eu não penso nisso, penso no meu trabalho, em ser perfeito neste fim de semana e buscar aquela vitória”.

Perez teve um papel importante no GP de Abu Dhabi de 2021, quando Verstappen conquistou seu primeiro título. Ele segurou Lewis Hamilton e permitiu que o holandês se aproximasse.

O tempo perdido por Hamilton, mais de seis segundos, levou Verstappen a exclamar “Checo é uma lenda!” quando Perez abriu passagem.

Verstappen conseguiu permanecer dentro da janela de pit de Hamilton como resultado da interferência de Perez, portanto a Mercedes não pôde chamar o britânico durante o safety car pela batida de Nicholas Latifi.

Foi um momento decisivo porque a Red Bull chamou Verstappen, que aproveitou seus pneus mais novos para passar Hamilton na última volta, vencendo a corrida e o campeonato de 2021.

Perez vem enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo de seu companheiro desde que chegou na Red Bull no ano passado, mas ele anda mais perto de Verstappen do que seus antecessores Pierre Gasly e Alex Albon.

Depois de vencer o GP de Mônaco deste ano, Perez ganhou uma extensão contratual que o garante na Red Bull até 2024, e ele reconheceu que ser companheiro de Verstappen é um dos trabalhos mais difíceis na Fórmula 1.

“Você precisa ser muito forte mentalmente para ser companheiro de Max na Red Bull”, disse Perez. “Não é um lugar que qualquer um do grid poderia ocupar, então estou feliz e orgulhoso do que alcancei com o equipamento à minha disposição”.

Se Perez vencer o GP do México no domingo, ele se tornará o primeiro mexicano a vencer uma prova do campeonato mundial em casa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.