“Perez não bateu de propósito em Mônaco”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 às 14:15

Sergio Perez

Depois de uma temporada perfeita, Max Verstappen ainda assim continua recebendo críticas. Pedro de la Rosa, atual embaixador da Aston Martin, é o próximo ex-piloto a criticar o holandês.

Alegadamente – nunca foi confirmado – Verstappen ignorou as ordens da equipe no Brasil, já que Sergio Perez bateu deliberadamente em Mônaco. Como resultado, o campeão mundial não conseguiu terminar sua volta rápida.

De la Rosa, no entanto, não consegue imaginar que Perez deliberadamente tenha colocado seu Red Bull na barreira de proteção. “Não está no DNA de um piloto bater deliberadamente”, disse ele a vários meios de comunicação.

Perez se beneficiou de sua batida, assim como, por exemplo, George Russell se beneficiou de sua rodada na classificação no Brasil. De la Rosa acha que isso não é mais aceitável.

“Então, para evitar suspeitas, deveria haver uma mudança no regulamento em que os pilotos que causam bandeiras vermelhas na classificação são penalizados. Ou até bandeiras amarelas duplas, que podem acabar sendo tão prejudiciais quanto uma bandeira vermelha. Em outras categorias, foi comprovado que funciona”, afirmou.

Verstappen conquistou seu segundo título mundial em 2022. Segundo De la Rosa, ele também é o grande favorito para a próxima temporada. O ex-piloto de F1 acrescenta que definitivamente será mais emocionante e que outras equipes tornarão a vida mais difícil para ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.